Canto Cego libera primeiro - e ótimo - clipe de novo álbum

 
O Canto Cego, um dos principais expoentes da nova leva do rock nacional, acaba de liberar o primeiro single de seu novo álbum, que sai em julho: "Farsa (Alvorada)". A canção, que traz o estilo que caracteriza o som dos cariocas, com guitarras fortes e a voz marcante de Roberta Dittz, é certamente uma das melhores coisas lançadas pelo grupo na carreira. A letra fala sobre a chegada de um novo tempo, que resgata e retoma a esperança em algo melhor. E tudo isso vem do jeito único de interpretação da banda, que já marcou presença em festivais como Rock in Rio e Montreux Jazz.

O clipe também é muito legal. Produzido pela Verama Filmes em parceria com a banda e Camila Mira, o vídeo de "Farsa" traz a banda mandando ver ao vivo no meio da galera, como se fosse uma pista de dança lotada. No meio dessa gente toda amontoada é possível encontrar um pessoal conhecido da cena de rock carioca batendo cabeça, como por exemplo, a vocalista Ana Marques, da banda Radioativa, entre outros.

 
"Pra gente, ‘Farsa (Alvorada)’ é uma música que traz um frescor, foi inspirada numa sensação de liberdade da chegada de um novo tempo, um clima de renovação e esperança e paira por esse sentimento solar e aos poucos nos relembra que precisamos estar prontos para enfrentar os movimentos conservadores que colocam em risco nossa existência. É um recado para novos tempos que chegaram desde a abertura da vida social pós-pandemia, mas com um toque de ‘estamos de olho’ e prontos para destruir qualquer farsa que queira retomar o clima de pesadelo que vivemos nos últimos anos", reflete a vocalista Roberta Dittz.

Além dela, o Canto Cego conta com Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Na nova canção eles ainda contam com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2