Soundgarden vai lançar álbum com últimas gravações de Chris Cornell

 
O Soundgarden finalmente lançará as músicas em que trabalhavam com Chris Cornell antes da morte do vocalista em 2017. A notícia vem graças a um acordo entre os membros sobreviventes da banda e a viúva de Cornell, Vicky, depois que as duas partes passaram anos em tribunal uma contra a outra. O acordo acontece quase dois anos da banda recuperar o uso das mídias sociais, que também estavam em posse da viúva.

Entenda o caso...

O Soundgarden acusava a viúva, Vicky Cornell, por não querer ceder as últimas gravações de Cornell, que de acordo com os integrantes, fariam parte do próximo álbum do Soundgarden. Vicky também havia processado a banda por falta de pagamentos de royalties em dezembro de 2019. A banda contestou a acusação e alegou que os royalties estavam sendo pagos corretamente.

Esta semana, em um novo comunicado divulgado nos perfis oficiais do Soundgarden e de Chris Cornell, foi anunciado um acordo que permitirá que as músicas finais do Soundgarden com Chris Cornell sejam lançadas.


"Soundgarden e Vicky Cornell, em nome do espólio de Chris Cornell, estão felizes em anunciar que chegaram a uma resolução amigável fora do tribunal. A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, que permitirá aos fãs do Soundgarden o mundo para ouvir as músicas finais nas quais a banda e Chris estavam trabalhando. As duas partes estão unidas e se unindo para impulsionar, honrar e construir sobre o incrível legado do Soundgarden, bem como a marca indelével de Chris na história da música - como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos", diz o comunicado.

Ainda não há informações sobre quando essas músicas estarão disponíveis ou serão lançadas.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2