Planet Hemp renova repertório e faz show histórico no Circo Voador

"Vamos fazer de novo para ficar bonito porque hoje vai ser histórico", diz B Negão logo após a banda errar a entrada da música "Meu Barrio", do novo álbum Jardineiros, lançado no final do ano passado. E sim, era um prenúncio da noite histórica que todos estariam por presenciar numa sexta-feira no Circo Voador com o Planet Hemp. Até  porque, não tem nada mais carioca raiz que essa combinação (sexta+Circo+Planet).

A banda reformou o seu show e focou o repertório com todas as forças no último álbum, que foi tocado na íntegra - e super bem recebido. "Estamos muito felizes de estar aqui hoje no Circo, nossa casa, tocando essas músicas pela primeira vez!", declarou Marcelo D2 ao ver a catarse ocasionada pelas músicas de Jardineiros. Não é para menos, "Distopia" abriu a noite juntamente com a pancada punk "Taca Fogo", dando logo para ver como as músicas funcionavam de forma até surpreendente. 

A swingada com jeitinho carioca "Puxa Fumo" e "Meu Barrio" mostram as pitadas essenciais que marcam muito a nova fase dos caras. Já a faixa "Jardineiros" possui um refrão que bota todo mundo para cantar. Um outro ponto forte são as imagens dos integrantes no palco e os vídeos que são mostrados atrás da banda - um show a parte que compõe esse novo visual.

Ainda teve participação do Tantão, que fez a abertura da noite com Tantão e os Fita, em "Veias Abertas". Teve também baile funk na música "Ainda" - no melhor ritmo dos anos 90. Sem contar nas roda de pogo, "o coração do show", como disse B Negão, em "Fim do Fim". "Onda Forte" e "Remedinho" chegaram para acalmar os ânimos e fazer a galera curtir uma vibe.

Mas dentre as 32 músicas em mais de 2 horas de show, não poderia faltar as clássicas "Legalize Já" (cuja a velocidade impressiona até hoje), "Queimando Tudo" e "Dig Dig Dig" (porque todo show do Planet não pode ficar sem essa). Além, claro, de algumas preferidas da casa, "Stab", "Matenha o Respeito" e a ainda atual, "A Culpa é de quem".

Com toda certeza, quem perdeu esse show pode ficar arrependido, e quem foi, saiu em êxtase e feliz por ter presenciado uma noite apoteótica no Circo Voador. Os Jardineiros estão queimando até a ultima ponta e a caravana nunca irá parar!

Rom Jom

Fotógrafo, jornalista, mochileiro, baixista, punk rocker e decano de roda de pogo. Pela Rock On Board cobriu vários festivais como Maximus e RIR além de entrevistas com Rival Sons, Linkin Park, Cypress Hill, Comeback Kid, Red Fang e muitas outras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2