Roger Waters lança álbum gravado em casa durante a pandemia

 
Roger Waters lança The Lockdown Sessions em todos as plataformas de streaming. A coleção de músicas foi gravada e filmada em casa durante o bloqueio da Covid, entre 2020 e 2021. O lançamento também inclui "Comfortably Numb 2022", gravada durante a turnê norte-americana “This Is Not A Drill”, de Waters.

The Lockdown Sessions traz 5 faixas e foi produzido por Roger Waters e Gus Seyffert. Nas gravações, Waters assume vocais, guitarra e piano e é acompanhado por Gus Seyffert (baixo, violoncelos e vocais), Joey Waronker (bateria e percussão), Dave Kilminster (guitarra), Jonathan Wilson (guitarra e vocais), Jon Carin (teclados e vocais), Lucius (vocais), Bo Koster (órgão Hammond) e Ian Ritchie (saxofone).

Waters comenta: "Nossa turnê 'Us and Them' durou três anos. Em cada show, nós fazíamos um bis após o encerramento do show principal com 'Comfortably Numb'... o bis era sempre 'Mother'. Não consigo me lembrar por que decidi começar a fazer outras músicas...De qualquer forma, em algum momento, após o fim da turnê, eu comecei a pensar: 'Poderia fazer um álbum interessante, todos aqueles bis' … “The Encores”. "Sim, soa bem!" Então, eu estava na Inglaterra fazendo o show de homenagem a Ginger Baker em uma noite de terça-feira, no Hammersmith Odeon, com Eric Clapton e, no sábado seguinte, marchando da Embaixada Australiana para a Praça do Parlamento para fazer um discurso em apoio a Julian Assange, quando chegou a Covid. Schlummmm! Para mim, era sexta-feira, 13 de março de 2020. Lockdown! Também para o projeto ´Encores´. A não ser que…”. Ele completa: “Colocamos ´C. Numb´ no final da coleção, como um ponto de exclamação apropriado para fechar esse círculo de amor”

Os vídeos foram produzidos e dirigidos por Sean Evans. Fotografia de Kate Izor.
A turnê “This Is Not A Drill” passará pela Europa em 2023, com 40 shows em 14 países, começando em Lisboa, em 17 de março de 2023, na Altice Arena.
 
Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2