Aerosmith cancela mais shows: por onde anda Steven Tyler?

Steven Tyler com Aerosmith no Rock in Rio 2017 [Foto: Adriana Vieira]
 
“Será que em algum lugar havia uma bruxa de dentes tortos jogando seus feitiços num boneco de cera de Steven Tyler?”, foi assim que no livro autobiográfico O Barulho na Minha Cabeça te Incomoda, lançado em 2011, o Bad Boy de Boston questionou o momento caótico pelo qual passava ainda no início dos anos 2000. Na época, o combo from hell contava com um tratamento da Hepatite C, mais um retorno às drogas e, pra completar, a sua amada Teresa havia se separado dele.

Mas, para os fãs do Aerosmith, esse vai-e-vem na vida de Steven já não é novidade e, vira e mexe, rola uma letra nova falando sobre essas bads. O mistério da vez, agora, é: “O que aconteceu com Steven Tyler?”. A pergunta veio à tona depois que a residência Deuces are Wild em Las Vegas foi abruptamente cancelada até o fim deste ano porque, de acordo com comunicado oficial, “após conselho dos médicos, Steven tem que ficar de fora”.

Nas redes sociais, principalmente, no Instagram, o que não falta é especulação. Há quem atribua o problema de saúde a uma onda de gripe e a doenças respiratórias que assolaram a cidade dos cassinos, região da turnê. No perfil oficial da banda, conjecturas aos borbotões como uma possível recaída com as drogas ou problemas correlacionados aos 74 anos de vida do idoso Tyler.

Mas o que intrigou mesmo foi a postagem da mãe de Liv Tyler, a cantora e escritora Bebe Buell, ex-groupie dos anos 70. “Meus pensamentos estão voltados a você e a toda a diversão que rolou ao longo dessas décadas”. Esta frase, escrita por ela em seu perfil, faz parte da legenda melancólica de um tbt para uma foto dela com a filha ´Hollywood Star´ que tiveram e Chelsea, a caçula das mulheres, fruto do relacionamento com Teresa. Se a intenção foi lacrar com um Throwback Thursday homenageando o Demon of Screamin´, a bola bateu na trave porque mais parece uma despedida. Vai saber. 

Na última passagem pelo Brasil, em 2017, o Aerosmith teve que cancelar o show em Curitiba também por conta de problemas de saúde enfrentados por Steven. Sorte para os fãs do Rio e de São Paulo que tiveram a chance de curti-los durante o Rock in Rio e a São Paulo Trip. O que se falou na época é que ele estaria passando por problemas urinários e passando por um câncer de próstata. Alguns anos antes, em 2009, o frenético Steven, aos 61 anos então, caiu do palco em Dakota do Sul, nos EUA, machucando cabeça, pescoço e ombro. Resultado: turnê cancelada.

E quem não lembra da tão disseminada foto de Steven com os dentes quebrados? Isso aconteceu em 2011, no Paraguai, após uma queda de Steven no banheiro do quarto do hotel provocada, de acordo com um agente da banda, por uma infecção alimentar.

Seja lá o que for, esses ups-and-downs rotineiros na vida da banda foram bem acentuados neste 2022. Em maio, o próprio Steven se deu como vencido, mais uma vez, para as drogas e se internou voluntariamente numa rehab. A assessoria divulgou que, “após uma cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade do uso de medicamentos para controlar a dor durante esse processo”, o frontman teria recaído. 

Em  junho, o baterista Joey Kramer perdeu sua esposa Linda, aos 55 anos, mas o músico já havia dado um tempo com a banda desde março alegando “focar na família nesses tempos de incerteza”. Desde então, as apresentações rolaram com o batera John Douglas, membro da equipe técnica do grupo. E, agora, o ano termina com este ponto de interrogação tirando a banda dos palcos. 

Mas, como na letra de Amazing, nós “just can´t  tell what tomorrow brings” (“não podemos afirmar o que o amanhã vai nos trazer”). 

Que venham boas notícias. Que Steven volte logo aos palcos. 

Força, Steven!
 
 
Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI

Rosangela Comunale

Amante das artes, principalmente, da Música. Formada em Piano Clássico. Militante da causa animal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2