Bruce Dickinson na RIW: "Espero ainda estar fazendo shows aos 70 anos"

Bruce Dickinson foi atração em evento no Rio [Foto: Bruno Eduardo]
 
Bruce Dickinson
foi uma das atrações do primeiro dia da Rio Innovation Week, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, que acontece no Píer Mauá, área central do Rio de Janeiro. Bruce concedeu uma palestra de aproximadamente uma hora, falando sobre sua trajetória de sucesso profissional em várias áreas, e contou com um galpão lotado de interessados.

Para quem possa não saber ainda, o currículo de Bruce Dickinson é vasto. Além de vocalista do Iron Maiden, uma das maiores bandas da história, ele também é piloto e capitão de companhia aérea, empresário da aviação, cervejeiro, palestrante motivacional, podcaster, roteirista de cinema, autor bestseller, apresentador de rádio, ator de TV, comentarista esportivo, esgrimista internacional e investidor.
 
Bruce Dickinson, Iron Maiden e sua paixão pela aviação [Foto: Bruno Eduardo]
 
Com muito bom humor, Bruce Dickinson discursou sobre temas motivacionais para quem quer conquistar seu espaço no empreendedorismo, e explicou que embora tenha muitas ocupações profissionais, ser cantor é o que mais dá prazer ao veterano rock star. 

"Eu sabia que poderia ser piloto de avião ou poderia fazer a minha própria cerveja, porque muitas pessoas fazem isso e eu tinha certeza que poderia fazer também. Mas minha coisa especial é que eu canto de uma maneira que parece fazer muitas pessoas felizes. Parece tornar suas vidas melhores. E se eu posso fazer algo que torna a vida das pessoas melhor, então isso é a melhor coisa do mundo", afirmou.

65 anos de idade, mas com a cabeça nos 70

E a idade, será que ela tem pesado com o passar dos anos? O cantor contou o seu segredo para não se abalar com a chegada dos anos, e disse ainda que espera estar em boa forma e em cima do palco quando chegar aos 70.

"Eu vou fazer 65 anos em agosto. Eu sempre trabalho cinco anos adiantado. Então quando eu chegar aos 70, não vai ser uma surpresa, porque na minha cabeça eu já estou lá. Quando eu tinha 55 anos, eu já pensava como alguém de 60 anos. E quando completei 60 anos eu já achava que tinha 65. E eu estou em ótima forma. E por isso, já estou trabalhando cinco anos adiantados. Se aos 70 anos eu ainda estiver fazendo o que eu estou fazendo agora no Iron Maiden, o que espero que seja o caso, será um dos grandes presentes da vida para mim. Ser ainda capaz de fazer isso é um dos meus maiores presentes. E é também um de seus maiores presentes, eu ainda poder te dar essa performance", disse.
 
O empresário Luiz Barroso presenteou Bruce Dickinson [Foto: Bruno Eduardo]
 
Num momento de descontração, ele ganhou de presente uma camisa personalizada, fazendo referência à Seleção Brasileira. Mas confessou que não liga muito para futebol e que não poderia ganhar a vida com esse esporte. Inclusive, ele disse estar sabendo "por alto" que vai ter uma competição no Qatar.

"Essa camisa tem o meu nome. Mas eu sou uma merda no futebol e não posso jogar futebol para salvar minha vida. Eu gosto de rugby, mas eu sei que há um jogo de futebol em breve acontecendo no Qatar [Copa do Mundo], e eu acho que o Brasil vai estar lá", brincou.

Para os fãs de rock e de Iron Maiden presentes na Rio Innovation Week, os testemunhos de Bruce Dickinson serviram também como uma espécie de autobiografia da banda, já que muitos temas passam por suas experiências à frente do grupo. "Tive uma experiência bem difícil ao romper o meu tendão de aquiles. No entanto, eu tive que passar por cima disso e algumas horas depois eu estava no estúdio gravando um disco [Senjutsu] com a minha perna costurada", disse.

Ao contrário de algumas palestras, onde ele costuma dar uma palinha à capela de algum sucesso da carreira, na Rio Innovation Week, a presença de Dickinson ficou apenas nos discursos mesmo. Mas ele lembrou que estará de volta ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem para cantar sucessos do Deep Purple.

Sobre a Rio Innovation Week

A segunda edição do Rio Innovation Week acontece de 08 a 11 de novembro de 2022, no Píer Mauá, reunindo mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, pitch de startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, iniciativa privada e poder público, academia, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2