Supergrupo de Mike Patton e Dave Lombardo anuncia novo álbum e libera single

 
O supergrupo Dead Cross, formado por Mike Patton, Dave Lombardo, Justin Pearson e Michael Crain, acaba de anunciar o seu segundo álbum de estúdio para outubro. Batizado apenas como II, o disco vai trazer 9 novas canções, que promete o mesmo hardcore estridente, influenciado por um momento de incerteza vivenciado pelos integrantes, principalmente por Patton, diagnosticado com agorafobia e Crain, que se recupera de um câncer.

"Esse álbum nasceu de dor e incerteza para mim", diz Crain. "No entanto, minha vontade de viver e estar com meus irmãos Justin, Dave, Mike e o co-produtor Ross Robinson me fez sair da cama e correr para o estúdio todos os dias para gravar tudo", explica o guitarrista.

Para apresentar esse novo disco, a banda liberou o primeiro single, "Reign of Error", que vem acompanhado por um vídeo clipe em animação, com a "cara" do Dead Cross. Crain também falou sobre a nova canção: "Eu não contei isso pra ninguém antes, muito menos pro resto da banda ou para o nosso produtor, mas aqueles riffs voaram de mim. Parecia que eu e Dave já tivéssemos tocado aquela música mil vezes antes. Literalmente aconteceu tão rápido". Ele acredita ainda que a música foi influenciada espiritualmente, e citou o saudoso Jeff Hanneman. 
"Não estou tentando pintar uma história sombria ou fantasiosa. Tendo acabado de escapar da morte e ainda me curando dos meus tratamentos contra o câncer, eu estava sensível à energia e ao outro lado. Havia outra pessoa lá. Não mal, mas benevolente e inspirador. Sinceramente, acredito que foi o antigo colega de banda e amigo de Dave, Jeff. Acho que ele só queria tocar com seu amigo novamente e talvez tenha feito isso através de mim. Aí eu falei. Se as pessoas acreditarem ou não, eu realmente não me importo. Só tenho a agradecer por ter tido essa experiência", confessou.
 
Pré-venda e tracklist do novo álbum

A pré-encomenda do álbum já está disponível em vários formatos físicos de edição limitada. II contará com a versão digital em CD, vinil de ouro falsificado, Vinil de caixão de vidro exclusivo de varejo indie, Vinil exclusivo Pee Tape da loja virtual Ipecac (limitado a 500), Vinil exclusivo de quarta-feira de cinzas da loja virtual Three One G (limitado a 500), Vinil Upper Crust exclusivo Revolver (limitado a 300), Cassete preta (limitada a 400), Cassete de ouro (limitado a 100). Link da pré-venda AQUI.

Dead Cross, II, Tracklist
1. Love Without Love
2. Animal Espionage
3. Heart Reformer
4. Strong and Wrong
5. Ants and Dragons
6. Nightclub Canary
7. Christian Missile Crisis
8. Reign of Error
9. Imposter Syndrome

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2