Rock in Rio: veja o passo a passo para baixar o ingresso digital

 
Já está disponível para download o ingresso do Rock in Rio 2022, que pela primeira vez na história do festival será em versão digital. Quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência. A tecnologia é pioneira em eventos desse porte no Brasil e está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo, chegando para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas.
 

Por que ingresso digital?

O ingresso digital foi criado com o intuito de melhorar toda a experiência do público, desde a compra até o acesso ao festival, substituindo as antigas pulseiras. A solução é pioneira em eventos musicais no Brasil e tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL.

Segurança

O ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. Conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível com aceite de ponta a ponta, e a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador. 
 
Veja abaixo o passo a passo de como fazer o download do ingresso digital para o Rock in Rio Brasil 2022:

Fazer o download 

Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.

Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone. Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na sua wallet estará habilitado.

É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.
Chegou o grande dia! Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock. Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!
 
A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém

O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket. A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador. 
 
Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso. 
 
E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2