Documentário de Sinéad O’Connor abre 14º In-Edit Brasil em SP

 
A Cerimônia de Abertura da 14ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, acontece no dia 15 de junho, às 20h30, com a exibição do inédito "Nothing Compares", que fala sobre a vida da cantora irlandesa Sinéad O’Connor, que chegou ao topo das paradas no ano 80 por conta do sucesso mundial "Nothing Compares 2 U", composta por Prince. O evento acontece no CineSesc, que fica localizado na Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo. 
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do CineSesc, com 1 hora de antecedência do início da sessão (sujeito à lotação da sala). "Nothing Comparesserá exibido também no dia 19 de junho no Cinemateca Brasileira às 18h, e no dia 17 de junho às 18h30, no Cinesesc.

Opções variadas para os fãs de rock

Para quem curte documentários e qualquer coisa direcionada ao mundo do rock, destacamos outros títulos que estão na programação desta 14ª edição do In-Edit Brasil, como por exemplo, Freakscene: The Story of Dinosaur Jr, que traz a história do Dinosaur Jr. Vale dar uma atenção também para Flaming Lips – Space Bubble Film, com a histórica apresentação da banda liderada por Wayne Coyne na época da pandemia, com público e banda involucrados em bolhas de plástico. Outro título interessante é Anonymous Club, que cobre a carreira de Courtney Barnett, um dos principais nomes da cena independente mundial. E há outras coisas legais dedicadas ao metal nacional, Ratos de Porão, Belchior ou bandas mais dedicadas ao pop, como A-ha. Para saber a programação completa do evento, basta clicar AQUI.

 
Nothing Compares - SINOPSE
(Kathryn Ferguson | Inglaterra e Irlanda/2022 |97')

Centrado em um período de cinco anos (1987-1992), o filme conta a vida da cantora irlandesa Sinéad O’Connor, que teve uma ascensão meteórica nos anos 1980 mas que caiu em desgraça depois de ter rasgado publicamente uma foto do Papa João Paulo II, em protesto aos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica. De voz aguda e temperamento forte, Sinéad mudou radicalmente a figura da mulher no rock ao raspar sua cabeça, usar roupas masculinas e soltar frases polêmicas ao se referir à moral e aos bons costumes britânicos.
Utilizando imagens de arquivo e a voz da própria cantora como narradora, a diretora Kathryn Ferguson resgata essa trajetória de um ponto de vista abertamente feminista.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2