Faith No More cancela shows por "saúde mental" de Mike Patton

Faith No More: banda adia retorno aos palcos por saúde de Patton

O Faith No More surpreendeu os fãs ao soltar uma nota oficial cancelando todos os shows entre os meses de setembro e outubro deste ano nos EUA. A justificativa foi dada pelo próprio Mike Patton, que afirmou estar passando por problemas de saúde mental agravados pela pandemia e que sendo assim, não estaria em condições de fazer os shows.


"Desculpe informar que, devido a razões de saúde mental, não posso continuar com as datas atualmente programadas para o Faith No More e o Mr. Bungle" - Mike Patton


Além do Faith No More, Mike Patton também tem compromissos com o Mr. Bungle, que é uma das atrações confirmadas do Knotfest Brasil 2022. Patton lamentou não poder cumprir com a agenda neste momento. "Eu tenho problemas que foram agravados pela pandemia que estão me desafiando agora. Não sinto que posso dar o que devo neste momento, e não vou dar nada menos do que 100%. Lamento aos nossos fãs e espero compensar em breve. As bandas me apoiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar nisso de uma maneira saudável", finalizou o cantor.


Já os outros quatro integrantes do Faith No More - Billy Gould, Roddy Bottum, Jon Hudson e Mike Bordin - assinaram um comunicado dizendo que se sentiram “despedaçados” pela decisão.


"Tem sido um verdadeiro desafio voltar depois de cinco anos de ausência, mas estamos trabalhando duro há alguns meses, e esses últimos ensaios não deixaram dúvidas de que estávamos de volta à nossa melhor forma, o que torna isso declaração muito difícil de escrever" - Faith No More


A banda tentou explicar o impacto dos cancelamentos e a frustração de não poder seguir em frente dessa vez.

"Após quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi doloroso dar a notícia à nossa equipe. Consideramos nossa tripulação como uma família. E então, igualmente importante, estamos cientes do que isso significa para nossos fãs, que têm nos apoiado pacientemente - esperando, como nós, por uma pausa nesta situação frustrante. Muitas pessoas encararam o isolamento com bastante dificuldade e esperaram pacientemente enquanto os shows eram adiados repetidas vezes. Isso vai ser difícil para eles".


Mesmo lamentando a decisão de não poder sair em turnê, os integrantes do Faith No More registraram apoio ao momento de Mike Patton. "No entanto, apesar de tudo isso, temos um membro da família que precisa de ajuda”, e continuaram: “Acreditamos que seguir em frente com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa para acertar as coisas", disseram.


As datas afetadas incluem as apresentações do Faith No More e Mr. Bungle no Riot Fest deste fim de semana; o evento recentemente viu o headliner Nine Inch Nails abandonar o projeto por causa de preocupações relacionadas à disseminação da Covid-19.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2