Morre Dusty Hill, baixista do ZZ Top, aos 72 anos

Dusty Hill e Billy Gibbons juntos: uma imagem icônica

Dusty Hill, baixista do ZZ Top morreu nesta quarta-feira (28) aos 72 anos de idade. O perfil oficial do ZZ Top postou um comunicado assinado pelos seus colegas de banda, Billy Gibbons e Frank Beard lamentando a passagem.


Eles escrevem: “Estamos tristes com a notícia de hoje que nosso Compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, juntamente com uma legião de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença firme, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer esse fundo monumental para o ‘Top’".


O motivo da morte não foi divulgado. Dusty tocou com a banda por mais de 50 anos e ajudou o ZZ Top a se consolidar como um dos nomes mais respeitados da história do rock.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2