Megadeth demite baixista Dave Ellefson após acusações de assédio e pedofilia

Ellefson e Mustaine formaram juntos o Megadeth em 1983

O Megadeth lançou um comunicado oficial, em que confirma a demissão do baixista Dave Ellefson, dias após vazar na internet um escândalo sexual com uma fã, onde rumores apontam ser uma menor de idade. "Estamos informando aos nossos fãs que David Ellefson não está mais tocando com o Megadeth e que estamos oficialmente nos separando dele", escreveu o líder da banda Dave Mustaine em um comunicado compartilhado nas redes sociais da banda nesta segunda-feira.


"Embora não saibamos todos os detalhes do que ocorreu, com uma relação já tensa, o que já foi revelado agora é o suficiente para tornar o trabalho conjunto impossível para seguir em frente", continuou Mustaine. "Estamos ansiosos para ver nossos fãs na estrada neste verão, e mal podemos esperar para compartilhar nossa nova música com o mundo. Está quase completo”.


Entenda o caso

 

No início deste mês, mensagens sexualmente explícitas e vídeos envolvendo Ellefson e uma mulher que não é sua esposa vazaram online. A identidade da mulher não foi revelada, mas houve rumores de que ela era menor de idade, o que levou a acusações de aliciamento contra Ellefson, de 56 anos. 


Ellefson negou as acusações e divulgou um comunicado no qual se referia às conversas vazadas como "interações privadas e adultas que foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de dano à minha reputação, minha carreira e família". O baixista combinou sua declaração com uma postagem que parecia ser da mulher envolvida na troca, afirmando que ela é quem iniciava as videochamadas e sempre era uma adulta consentida. 


Ellefson fundou o Megadeth com Mustaine em 1983 e sua primeira passagem pela banda foi até 2002, quando Mustaine separou o grupo. Ellefson voltou ao Megadeth em 2010 e tocou em todos os álbuns subsequentes da banda. Agora, Mustaine terá de escolher um substituto para Ellefson rapidamente, já que eles estão prontos para embarcar em sua turnê de Metal do ano remarcada para agosto com Lamb of God.


O ex-baterista do Lamb of God,Chris Adler tocou no último álbum do Megadeth, Dystopia de 2016. A banda está quase terminando seu próximo álbum, provisoriamente intitulado The Sick, the Dying ... and the Dead!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2