Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Morre Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas de todos os tempos

Lenda: EddieVan Halen com sua guitarra característica


Uma das lendas da história do rock, o guitarrista Eddie Van Halen morreu aos 65 anos, vítima de um câncer. 
Em um comunicado postado no Twitter, Wolfgang Van Halen, filho do músico, disse que seu pai morreu na terça-feira após uma longa batalha contra o doença.


Na postagem, ele disse: “Não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir."


Ele continuou: "Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Eu te amo muito, papai."


Co-fundador da banda Van Halen. Eddie foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar World, que contou com quase 500 mil votos. Ele também foi eleito o 8° melhor guitarrista de todos tempos pela revista Rolling Stone e a 7º posição na lista da Gibson dos 50 melhores guitarristas de todos os tempos.


Com o Van Halen, ele vendeu mais de 90 milhões de discos no mundo inteiro, sendo uma das cinco bandas de rock a ter dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Além do sucesso com o Van Halen, ele se destacou com algumas parcerias com outros músicos, como sua participação em "Beat It", do álbum Thriller, de Michael Jackson. 

Post Top Ad

Your Ad Spot