Motörhead anuncia box comemorativo de 40 anos do clássico 'Ace Of Spades'

Motörhead mantém comemorações de álbuns fundamentais com 'Ace Of Spades'

Seguindo as edições de aniversário aclamadas pelos fãs e pela mídia do ano passado dos álbuns seminais Overkill e Bomber, vem o disco que lançou o Motörhead na estratosfera e gravou seu nome nas paredes da história do rock n'roll para sempre; Ace Of Spades. Para comemorar o 40º aniversário deste álbum, ele está sendo apresentado em novas edições de luxo. Haverá versões de capa dura em dois formatos de CD e LP triplo, apresentando um concerto inédito da turnê “Ace Up Your Sleeve”, a história do álbum e muitas fotos inéditas. Além disso, o álbum será lançado como um box set para fãs, edição de colecionador Ace Of Spades, contendo tesouros da época e cerca de 42 faixas inéditas!


O álbum que mudou os rumos do hard rock

Em 1980, depois de dois álbuns essenciais, Overkill e Bomber no ano anterior, o Motörhead continuou a ficar maior, melhor, mais alto e mais rápido a cada segundo. Dessa vez, no Ace Of Spades, eles se uniram ao produtor Vic Maile e criaram doze músicas. Só os títulos das músicas fizeram os ouvidos sangrarem; ‘Love Me Like A Reptile’, Shoot You In The Back’, ‘The Chase Is Better Than The Catch e ‘The Hammer’ foram alguns exemplos. Este álbum de referência viu os três amigos Lemmy, Fast Eddie Clarke e Philthy Animal Taylor, no comando do juggernaut que era o Motörhead, ganhando um crescimento fenomenal em popularidade à medida que avançavam. As ideias, desejos e inspirações da banda e dos fãs convergiram para uma tangente perfeita. Quem contestar esse fato não precisa procurar mais do que qualquer show de heavy metal da época e tocar 'spot the Motörhead T-shirt and jacket'.
 
O lançamento do álbum Ace Of Spades foi um momento mágico na história do rock, um álbum que teve um enorme impacto global e continua a ressoar e inspirar pessoas em todo o mundo. Até hoje, os fãs ainda se lembram de onde estavam quando o ouviram, e imediatamente inspirou bandas em todo o mundo a absorver a energia, velocidade e atitude do álbum em seu próprio trabalho. Ace Of Spades é o ponto zero para thrash, speed metal e crossover punk / metal.
 
“Ace Of Spades” Deluxe box set apresenta:

● O álbum Ace Of Spades, masterizado a partir das fitas originais
● Dois álbuns duplos ao vivo, jamais escutados antes da turnê Ace Up Your Sleeve
● A Fistful Of Instrumentals: 10” EP de faixas inéditas de 1980
● The Good, The Broke & The Ugly. Álbum duplo de B-sides, outtakes e faixas raras.
● Ace On Your Screens: uma compilação em DVD de aparições raras na TV de 1980-81 e audio mix do álbum original
● The Ace Of Spades story. um livro de 40 páginas contando a história do Ace Of Spades, por meio de entrevistas nunca publicadas com pessoas que estiveram lá. Inclui fotos inéditas
● The Ace Up Your Sleeve tour programme
● The Motörhead Rock Commando comic.
● Um jogo de 5 dados que podem ser usados para jogar o jogo de tabuleiro presente na caixa
● Tudo colocado em uma clássica Wild West dynamite box.
● Uma edição limitada em 7" de Ace Of Spades (Dutch), com uma versão inédita instrumental no lado B

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2