Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Cultuado entre os fãs de stoner, Clutch volta ao Brasil para show único em SP

Banda se apresenta em abril no Fabrique Club, em SP
Mais um show imperdível para os fãs de stoner rock. Dessa vez, quem chega ao Brasil é o Clutch, uma das bandas que melhor representam este estilo guiado por guitarras sujas e pesadas e som baseado no rock de garagem. Veterana, a banda surgiu no início dos anos noventa, mesma época que o gênero começou a ganhar forma nos becos de rock americanos. Do mesmo patamar sonoro de bandas cultuadas como Kyuss, Truckfighters e Monster Magnet, o Clutch volta ao Brasil para show único em São Paulo, no dia 26 de abril de 2020, no Fabrique Club. 

Formada em Maryland (EUA) no ano de 1990, o quarteto chegou a lançar o primeiro EP (Pitchfork) pela primeira gravadora do Metallica, a Megaforce Records. Inicialmente o som da banda possuía fortes influências de hard rock e blues, como no ótimo álbum The Elephant Riders, de 1998. Mas o lançamento de Jam Room, no ano seguinte, acabou consolidando a banda como uma das principais representantes da cena stoner rock - é nesse disco que está “One Eye Dollar”, elogiada pelo lendário e saudoso Lemmy Kilmister, do Motörhead). Em 2007, eles gravaram o petardo From Beale Street To Oblivion, que trazia um som mais crú e com influências mais fortes do hard setentista. O álbum chegou a ganhar uma nova versão (limitada), especial em vinil roxo, três anos depois. Outro disco querido pelos fãs é Earth Rocker (2013), que foi eleito disco do ano pela renomada Metal Hammer.

Nessa nova passagem pelo Brasil (a primeira foi em 2014), o Clutch traz a turnê do 12º disco de estúdio, Book of Bad Decisions, que levou o grupo ao terceiro Top 20 consecutivo na Billboard 200. Gravado pelo premiado Vance Powell, (Jack White, The Raconteurs e Arctic Monkeys), o novo trabalho conquistou os fãs e a crítica por suas faixas de rock vigoroso ("Gimme The Keys") e garageiro ("Weird Times").  

Além de São Paulo, a turnê sul-americana do Clutch passa pela Argentina dia 28/4 (Uniclub, em Buenos Aires) e dia 30/4 no Chile (Club Chocolate, em Santiago).


CLUTCH EM SÃO PAULO
Data: 26/4 
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda 1071, Barra Funda - SP
Ingresso: R$ 110 (1º lote | meia promocional e estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4981/clutch-em-sao-paulo-sp
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - SP/SP)
Classificação etária: 16 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/2935176716501026/

Post Top Ad

Your Ad Spot