Guitarrista do Scorpions ganha de presente a jaqueta que usou no Rock in Rio

O guitarrista Rudolf Schenker  no show do Rock in Rio com a jaqueta [Foto: Adriana Vieira]
De volta ao Rock in Rio após 34 anos, o Scorpions fechou a noite do metal com um ótimo show [leia a resenha AQUI]. A banda alemã se apresentou após a apoteótica presença do Iron Maiden, numa noite que ainda teve Helloween, Anthrax, Slayer e Sepultura. Durante o show, o guitarrista Rudolf Schenker, um dos fundadores da banda, entrou com uma jaqueta com os dizeres "Save the Amazon" (Salve a Amazônia) em protesto às recentes queimadas e desmatamentos na área. 

Esta jaqueta, desenvolvida pelo artista Binho Felix, foi um presente do empresário Paulo Baron, que atualmente está divulgando o lançamento do seu livro, Rocking All My Dreams, onde ele conta histórias de experiências vividas em backstages, camarins e muitos anos de produção musical. E foi após um show dos Scorpions, aos 14 anos de idade, que Paulo decidiu entrar para o mundo do showbusiness. Hoje ele é um produtor renomado e está a frente da Top Link, que em 30 anos de praça, já trouxe ao Brasil, grandes nomes do rock mundial.
Detalhe na jaqueta, toda customizada por Binho Feliz [ Foto: Adriana Vieira]
A jaqueta doada por Paulo Baron ao guitarrista Rodolf Schenker, simboliza também o show da banda alemã que foi gravado em DVD no ano de 2007, em Manaus, onde os fundos foram destinados a caridade local e em prol da Amazônia. O show fez parte da “Humanity World Tour” em uma parceria com o Greenpeace. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2