Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Rock in Rio dá prévia do que o público pode esperar no Rock District

Músicos reunidos em mais um Rock in Rio Sessions [Foto: Diego Padilha]
Por Bruno Eduardo

Foi numa jam session liderada por Evandro Mesquita, André Frateschi e Thiago Fragoso, que o Rock in Rio apresentou na tarde desta terça-feira (13), uma prévia do que o público poderá conferir no Rock District este ano. O bairro rock que foi sensação na edição passada, vai receber 11 shows inéditos durante os sete dias de festival, com algumas figurinhas carimbadas (Dinho Ouro Preto e o guitarrista Andreas Kisser) e novos nomes do cenário rock nacional (Sioux 66). Vai ser nesse palco também, que teremos o show da banda britânica de metal alternativo, The Raven Age

Nome presente na primeira edição do Rock in Rio (1985) ao lado da Blitz, Evandro Mesquita, falou um pouco sobre o show que ele vai apresentar este ano junto da The Fabulous Tab, no dia 27 de setembro. "Esse ano eu vou tocar ao lado dessa banda de amigos que celebra a música dos anos 70 com arranjos de beira de fogueira. Tudo com muita personalidade. E tenho certeza que vai ser demais!", afirmou. Para saber melhor o que se trata o som da banda, basta ouvir Next To Fire, primeiro CD da The Fabulous Tab, lançado em 2015 e que traz versões acústicas de vários clássicos da história do rock, como Pink Floyd, Bob Dylan e Eric Clapton. 
  

Completando o cast do Rock District, temos Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade – uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor tocando um repertório montado especialmente para o Rock in Rio.

Já a Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.  Eles se apresentam em todos os dias do festival, com várias entradas ao longo do dia.

Além dos tradicionais Palco Mundo e Palco Sunset, o Rock in Rio traz sete novas atrações este ano em seu mapa: Espaço Favela; NAVE- Nosso Futuro é Agora; Fuerza Bruta; Rota 85; a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order; Highway e o Supernova, que vai reunir novos expoentes da música. Ao todo são 16 espaços, entre eles a Rock District, de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Post Top Ad

Your Ad Spot