 |
Este Haim mostrando atitude no primeiro show de rock do festival |
Por Marcelo Alves
Se ao ouvir os dois discos do Haim alguém tinha alguma dúvida quanto a possibilidade de a banda da Califórnia ser uma boa escalação para o dia do Muse, o primeiro do Rock in Rio Lisboa, elas se dissiparam após a uma hora de show que as irmãs fizeram no parque da Bela Vista.
Embora nos dois álbuns de estĂşdio, Days Are Gone (2013) e “Something to Tell You” (2017), a banda soe um pouco pop rock, ao vivo ela Ă© bem mais roqueira e mostrou-se um bom aquecimento para os artistas principais do primeiro dia: o Bastille e o Muse.
Formada pelas irmãs Este (baixo), Danielle (guitarra) e Alana (guitarra e teclado), o Haim fez um show consistente que foi conquistando aos poucos o público presente no festival. "Tivemos que trazer o girl power para Lisboa" - disse Alana, a mais extrovertida e que mais interagiu com o público durante o espetáculo.
As trĂŞs irmĂŁs cresceram numa famĂlia de mĂşsicos e sabem tocar diversos instrumentos. Mas sĂł Alana mostra um pouco destes dotes ao se revezar no teclado, um bumbo e na guitarra. Danielle, porĂ©m, desfilou alguns solos de guitarra, enquanto Este chamou a atenção e divertiu pelas caras e bocas que fez enquanto tocava o seu baixo que a faziam parecer mais uma versĂŁo feminina de Gene Simmons, do Kiss.
Algumas canções do Haim soam um pouco açucaradas, como “Ready for you” e “Falling”, ou nĂŁo sĂŁo tĂŁo boas, caso de “Don’t save me”. PorĂ©m, no palco as trĂŞs colocam tanta energia que o show acabou sendo uma boa surpresa.
No Palco Mundo, Diogo Piçarra faz show de homenagens
 |
Cantor homenageou o guitarrista Zé Pedro, do Xutos e Pontapés |
Antes da banda californiana, o cantor Diogo Piçarra abriu a sĂ©rie de shows do palco mundo com o seu pop rock portuguĂŞs. O show do popular cantor do Faro, vencedor do reality show “ĂŤdolos”, em 2012, animou a galera que desafiou o calor que fazia no fim de tarde em Lisboa.
Em sua apresentação, Diogo cantou sucessos da sua iniciante carreira como “AtĂ© o fim” e “HistĂłria” e levou parceiros para dividir o palco com ele como o duo brasileiro AnavitĂłria e o fadista Marco Rodrigues. Com AnavitĂłria, Diogo cantou “Trevo”, canção de muito sucesso em Portugal. Já com Marco, ele cantou a balada “O tempo”.
Diogo tambĂ©m fez uma homenagem ao guitarrista do Xutos e PontapĂ©s, ZĂ© Pedro, que morreu no final do ano passado em consequĂŞncia de uma doença hepática. Ele cantou “Homem do Leme”, da banda de rock portuguesa que tambĂ©m se apresentará no Rock in Rio na sexta-feira que vem. Foi um dos momentos mais emocionantes da sua apresentação.