Ícone do rock noventa, L7 volta ao Brasil em dezembro


Ícone do rock feminino nos anos noventa, o L7 estará retornando ao Brasil após 25 anos. A banda americana desembarca por aqui em dezembro, e as datas serão anunciadas em breve. No Rio de Janeiro, o show deve acontecer no Circo Voador, conforme apurou o crítico Marcos Bragatto do site Rock Em Geral. A primeira e única vez que as meninas vieram ao Brasil foi no fatídico Hollywood Rock de 1993, que reuniu alguns dos grandes nomes de Seattle (Nirvana e Alice in Chains).

O L7 foi formado em 1985 na cidade de Los Angeles e lançou seu disco de estreia pela Epitath. O álbum, homônimo, foi produzido por Brett Guretwitz do Bad Religion. Depois a banda lançou o ótimo Smell The Magic pelo selo Sub Pop, mas o sucesso mundial veio com o lançamento de seu terceiro trabalho, Bricks Are Heavy, lançado em 1992 pela Slash. O álbum, produzido pelo renomado Butch Vig (que na época tinha trabalhado com Nirvana em Nevermind), traz o maior sucesso comercial da banda, "Pretend We're Dead".

Em 2000, o quarteto resolveu se separar mas retornou as atividades no ano passado (2017). A reunião rendeu música inédita e participação em alguns dos principais festivais de rock europeus, como o Hellfest Open Air e o Azkena Rock Festival.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Como crítico cultural, foi Editor-chefe e colaborador do Portal Rock Press, e colunista do blog "Discoteca" da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Abril Pro Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2