Stone Temple Pilots comemora 25 anos de 'Core' com edição especial em Deluxe e Super Deluxe

Formação clássica do Stone Temple Pilots, com o vocalista Scott Weiland
O Stone Temple Pilots está comemorando os 25 anos do lançamento de 'Core', seu álbum de estreia. Para celebrar essa data, a banda decidiu presentear os fãs com uma edição Deluxe e Super Deluxe do disco, contendo 4 CDs e um DVD. Com distribuição da Rhino Records, a edição Deluxe do álbum vai trazer o disco original remasterizado (12 faixas), e um segundo CD contendo uma variedade de demos e lados-B, incluindo algumas versões jamais lançadas. Já a versão Super Deluxe é um boxset do álbum com quatro discos repletos de raridades e material inédito – incluindo a íntegra do programa "MTV Unplugged" (1993) -, um DVD com os videoclipes e mixagem 5.1 Surround Sound. Assista no vídeo abaixo.


No 29 de setembro de 1992, o Stone Temple Pilots ganhava notoriedade mundial com o lançamento de 'Core', seu álbum de estreia. O disco contém alguns dos maiores sucessos da banda, incluindo "Plush" e "Creep". Oito vezes certificado como disco de platina, Core traz ainda os hits "Sex Type Thing" e "Wicked Garden". Foi com este trabalho que eles venceram o GRAMMY de melhor performance Hard Rock, em 1993, e entraram de vez nas paradas da MTV e da Billboard. Lançado originalmente pela Atlantic Records, 'Core' está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2