Rock in Rio 2017: Tears For Fears 'estreia' no Rock in Rio com show saudosista

Tears For Fears estreando no Rock in Rio (Foto: Adriana Vieira)
Por Rafael Rodrigues

O Tears For Fears fez nessa sexta (22), um dos melhores shows do Rock in Rio 2017. Com competência e qualidade, a banda britânica fez uma apresentação enxuta, mas cheia de hits.

Com um público saudoso, que acompanhou o grupo na metade dos anos 80 e década de 90, se deliciando com sucessos como "Everybody Wants to Wule the World" e "Sowing the Seeds of Love", os caras não decepcionaram. Rolan Orzabal e Curt Smith continuam com  suas vozes impecáveis, e a banda que os acompanham também não fica pra trás e é extremamente competente. 

Se você tem mais de 25 anos, é muito provável que na sua casa tenha, pelo menos, um disco do Tears For Fears. O grupo fez muito sucesso nos anos 80 e 90, chegando a tirar Michael Jackson do topo das paradas britânicas na época de 'Thriller'. Não à toa ficaram com o posto de segunda banda mais importante da noite, atrás apenas do Bon Jovi

O setlist teve basicamente sucessos dos três primeiros álbuns da banda, 'The Hurting', 'Songs from a Big Chair' e 'Seeds of Love'. Ainda teve espaço para um cover melancólico de "Creep", do Radiohead, executado por Rolan Orzabal. Mas como nem tudo é perfeito, deixaram de fora um dos grandes sucessos da banda com o público brasileiro, "Woman in Chains" - o que mesmo assim, não foi capaz de tirar o mérito da grande apresentação.

No Palco Mundo deste Rock in Rio 2017, o Tears for Fears mostrou que música boa não envelhece, é atemporal. Certeza que muitos presentes na Cidade do Rock, e também os que assistiram pela TV, foram transportados para vinte, trinta anos atrás, quando os caras dominavam as paradas musicais pelo mundo, e provaram mais uma vez que não foi à toa que chegaram lá.

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2