Rock in Rio 2017: Maroon 5 satisfaz seu enorme fã clube em show bem mais animado que da noite anterior

Maroon 5 reencontra fãs no segundo dia de Rock in Rio (Foto: Adriana Vieira)
Por Bruno Eduardo

Pela segunda noite consecutiva, o Maroon 5 fechou o Palco Mundo do Rock in Rio - já que na sexta-feira, a banda foi escolhida para substituir a cantora Lady Gaga, que cancelou sua apresentação por problemas de saúde. Dessa vez, com o apoio de seu público, que lotou a Cidade do Rock ainda na parte da tarde, o grupo liderado por Adam Levine, desfilou seu repertório cheio de sucessos e não decepcionou. O setlist, por sinal, foi praticamente o mesmo do show anterior, com algumas pequenas mudanças, mas que não alterou em quase nada o formato dos dois dias. 

A principal diferença entre as duas apresentações da banda no Rock in Rio foi certamente a receptividade da plateia, que cantou forte todas as músicas do show. Isso também refletiu em uma maior disposição da banda, que parecia estar mais integrada com o público. Não é por menos. O grupo possui um dos mais apaixonados fã-clubes no Brasil, tanto que foi a primeira atração a ter sua carga de ingressos esgotada no Rock in Rio e que manteve a devoção ao acampar na Cidade do Rock desde as primeiras horas do dia (veja AQUI).
Adam Levine em seu momento "guitarrista" no show do M5 (Foto: Adriana Vieira)
O show começou mantendo o roteiro da noite anterior com "Moves like Jagger" e o superhit "This love".  Numa espécie de Greatest Hits ao vivo, o grupo embalou uma seqüência de sucessos invejável com "Misery", "Love Somebody", e "Animals" (com a introdução de sempre nos telões). Felizmente a banda não repetiu um dos pontos baixos do show de sexta-feira, que foi a inclusão de "Garota de Ipanema" no estilo "banquinho e violão" - em número totalmente dispensável. Em compensação, fizeram a alegria de muitos fãs ao incluir "Lost Stars", canção de Adam Levine feita especialmente para o filme 'Mesmo Se Nada Der Certo', bastante comemorada quando divulgamos o setlist do show no nosso instagram.

Assim como na sexta (15), o formato acústico voltou na parte final da apresentação e chegou ao ponto máximo da cantoria no sucesso "She Will Be Loved". Já sem camisa (para histeria de muitos), Adam Levine puxou o coro na última música da noite: "Sugar", que faz parte do último disco de inéditas da banda (V, lançado em 2014). Os fãs de Maroon V foram devidamente recompensados pela banda e pelo Rock in Rio, que deu a oportunidade única de dois shows em dois dias seguidos de festival.
O guitarrista James Valentine na segunda noite de Rock in Rio (Foto: Adriana Vieira)
Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2