Rock in Rio promove encontro de Alice Cooper e Arthur Brown no Palco Sunset

Foto: Divulgação
Alice Cooper está de volta ao Rock in Rio para encerrar noite do Palco Sunset
O Rock in Rio acaba de anunciar mais um grande encontro no Palco Sunset. No dia 21 de setembro, o lendário Alice Cooper receberá o seu mentor Arthur Brown, para um show altamente performático. "Sem Arthur Brown, não haveria Alice Cooper". Com esta frase, o roqueiro americano confirma a influência direta do inglês em sua carreira. Ciente dessa química perfeita entre ambos, o Palco Sunset decidiu uni-los para um show memorável, que encerra a noite do dia 21 de setembro, que também terá no Palco Mundo, nomes como Aerosmith e Billy Idol.

Alice Cooper esteve no Rock in Rio 2015, com sua banda Hollywood Vampires, formada com o amigo Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith. Cooper ficou famoso por seus shows performáticos, com cobras, guilhotinas, bonecas que são decapitadas e até mesmo cadeiras elétricas. O cantor se apresentou no Brasil em 1974, no Rio e em São Paulo, em sua primeira turnê pela América do Sul, e voltou a tocar por aqui em 1995, 2000, 2007 e 2011. Entre os maiores hits de Cooper, está a irreverente "School's Out", que chegou ao 7º lugar das paradas de sucesso americana. O disco, lançado em 1972 no Brasil, trazia uma cueca branca como brinde. No ano seguinte a banda lançou mais um álbum icônico: "Billion Dollar Babies", que traz o hit "Elected" e a faixa-título. A turnÊ desse álbum quebrou vários recordes de bilheteria nos Estados Unidos e na Inglaterra. 

Seu mentor, o inglês Arthur Brown ganhou fama nos anos 60 ao se apresentar de maneira incomum, como, por exemplo, usando um capacete de metal que pegava fogo. Esta particularidade — a cabeça em chamas — virou sua marca pessoal. Sua maquiagem extravagante influenciou o contemporâneo Alice Cooper, que já admitiu a importância essencial do músico para sua formação. Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, também foi influenciado por Brown. Quer conhecer melhor Arthur Brown, confira AQUI um artigo muito interessante sobre o artista.
Queremos trazer a loucura para o palco. Sabemos que o Alice reverencia o Arthur Brown e, por isso mesmo, o show deverá ter um sentido bastante emocional para ele - explica Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.
O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já confirmou as seguintes atrações: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo (15/09), Maroon 5, Fergie e Skank (16/09), Justin Timberlake e Frejat (17/09), Aerosmith e Billy Idol (21/09), Bon Jovi e Alter Bridge (22/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis no dia 6 de abril pelo Ingresso.com. 

Nova Cidade do Rock 

Duas vezes mais ampla que a anterior, a nova Cidade do Rock trará mais conforto para todos os visitantes, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos.

Dentre as melhorias esperadas com o novo espaço, a organização destaca maior facilidade na circulação de público, nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

O público também ganhará muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT. Todo o acesso será facilitado para visitantes de qualquer região, pois o legado olímpico permanece. O novo esquema de transportes permite também que os impactos no trânsito do entorno sejam ainda mais leves. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Também será beneficiado o público que vem de fora do Rio de Janeiro, com a ampliação da rede hoteleira ao redor do parque. Em 2015 foi comprovada a importância do festival para o fomento do turismo na cidade. Segundo a RioTur, o festival foi a motivação exclusiva para a vinda de 88,5% dos visitantes no período de sua realização.

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2