Nação Zumbi e The Young Gods tocam juntos nas cidades de SP e RJ

Foto: Divulgação
Nação Zumbi (foto) e The Young Gods: promessa de show imperdível 
Escalados para a 50ª edição do cultuado Montreux Jazz Festival, que acontece em julho deste ano, os grupos Nação Zumbi e do The Young Gods (Suíça) irão fazer uma prévia deste número em dois shows no Brasil. O evento foi batizado de Brasil encontra Suíça, idealizado pelo Consulado Geral da Suíça. As apresentações estão confirmadas para o final de maio nas cidades de São Paulo (Cine Joia, dia 26), e Rio de Janeiro (Circo Voador, dia 27). 

Para quem não conhece, o The Young Gods foi formada em 1985 e é considerado um dos precursores na utilização do sampler como instrumento musical, sendo uma das bandas de rock industrial mais influentes da época. Devido às diversas mudanças de line-up, a sonoridade do grupo foi se modificando ao longo dos anos, passando a adicionar elementos de música eletrônica e ambiente. Alguns artistas renomados como The Edge, do U2, Mike Patton (Faith No More) e David Bowie se declararam incluenciados pelo grupo suíco. 

Já a Nação Zumbi é uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos. O grupo ficou famoso nos anos noventa, quando levava o nome de Chico Science & Nação Zumbi e marcou época ao propagar ao mundo o movimento "manguebeat", principalmente com os marcantes "Da Lama Ao Caos" e "Afrociberdelia". Após a morte de Chico Science, a Nação Zumbi seguiu com Jorge Dü Peixe nos vocais e lançou trabalhos de alto nível, como os excelentes "Futura" (2005) e "Fome de Tudo" (2007).

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2