Queen: "É muita nostalgia voltar ao Rock in Rio após trinta anos"

Foto: Bruno Eduardo

Por Bruno Eduardo

O Queen concedeu nesta quinta-feira (10) uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace (RJ) para falar sobre os shows no Brasil. A banda foi a primeira atração internacional a chegar no Rio de Janeiro para o Rock in Rio, e disseram estar dispostos a aproveitar a cidade antes do show, que acontece no dia 18 de setembro (primeiro dia de festival). Na entrevista, Brian May fez questão de relembrar a vinda do grupo ao Rio em 1985, e se diz sortudo em poder voltar a viver isso trinta anos depois. 

"É muito nostálgico estar de volta ao Rock in Rio. É mais nostálgico ainda voltar a este mesmo hotel, onde só nos hospedamos uma vez na vida, que foi naquele Rock in Rio. Muitas lembranças voltam a minha mente ao andar aqui dentro"

Sobre a antológica apresentação, ele afirmou que também ficou impressionado ao ver Freddie Mercury regendo o público em "Love Of My Life". "Fiquei chocado ao ver milhares de pessoas cantando cada palavra da música. Não esperávamos por aquilo. Não era comum ver isso em nossos shows".

Já Adam Lambert, que acompanha a banda desde 2012, falou que tinha apenas três anos de idade na época e viu o show em vídeos. Questionado se ficaria nervoso por essa responsabilidade de representar Mercury, ele afirmou que no início foi mais complicado, pois tinha que lidar com alguns fãs mais chatos. "No início apareciam alguns fãs mais chatos que tentavam tumultuar os shows. Hoje eu já estou mais tranquilo. Já tocamos juntos pelo mundo inteiro e não fico mais tão intimidado com isso. Apenas tento representar a obra desta banda com amor".

Foto: Bruno Eduardo

O guitarrista fez questão de lembrar também que Adam Lambert não está substituindo Freddie Mercury. De acordo com ele, os dois possuem uma ótima voz e sabem se conectar com o público. Adam foi além: "Freddie está comigo em todas as apresentações. Eu gostaria de saber tocar piano como ele. Ele era um excelente compositor e eu queria ser como ele".

Adam disse estar feliz em poder vir ao Rio pela primeira vez e espera aproveitar essa oportunidade, principalmente com um show marcante. Ele pretende também aproveitar esse tempo livre antes do show para ensaiar com a banda, já que não tocam juntos há seis meses. "Lógico que quero sair e me divertir, mas meu foco é o show. Preciso ensaiar com a banda, pois não tocamos juntos há muito tempo". Sobre o repertório, eles disseram que vão manter a base que vinham apresentando na última excursão, e que não há tempo para muitas invenções. "Talvez algum improviso aqui, e outro ali. Pode ser que toquemos algum lado B, também.", disse Brian.

Além do Rock in Rio, Queen + Adam Lambert se apresentam em São Paulo no dia 16 (Ginásio do Ibirapuera) e em Porto Alegre (Gigantinho) no dia 21.

Foto: Bruno Eduardo

O Rock in Rio retorna ao Rio de Janeiro (Cidade do Rock) nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A edição deste ano comemora os trinta anos do primeiro Rock in Rio, e traz bandas como Metallica, Queen, Faith No More, Slipknot, A-ha, Rod Stewart e Queens Of The Stone Age. Para saber como ficou a programação completa do festival, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2