Rock in Rio anuncia show em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro

Foto: Alessandra Tolc

Em coletiva realizada hoje à tarde, a produção do Rock in Rio apresentou alguns artistas que vão participar do show de encerramento do Palco Sunset. No dia 27 de setembro, o festival vai prestar uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, reunindo vários nomes consagrados da música nacional. A escolha dos nomes se deu pela identificação deles com a música da cidade. Neste time estão Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá, Wilson Simoninha, Alcione, Buchecha, Davi Moraes e Fernanda Abreu. Eles estarão acompanhados de uma big band formada por 12 metais (saxofone, sax, trompete e trombone), com arranjos de Jessé Sadock -, além de baixo, bateria, guitarra, percussão. No repertório, canções que retratam a história da Cidade Maravilhosa e mostram o suingue do carioca, como "Aquele abraço" (Gilberto Gil); "Meu lugar" (Arlindo Cruz); "Praia e Sol, Maracanã, Futebol" (Bebeto) e "Do Leme ao Pontal" (Tim Maia), entre muitas outras. Haverá também uma cenografia com imagens do fotógrafo Marcos Hermes, que serão exibidas nos três telões do palco. São imagens que retratam o Rio de Janeiro em sua pluralidade, da zona sul à zona norte, que mostram o carioca, através de retratos humanizados, e apresentam símbolos bem característicos da cidade.

O Rock in Rio retorna ao Rio de Janeiro (Cidade do Rock) nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A edição deste ano comemora os trinta anos do primeiro Rock in Rio, e traz bandas como Metallica, Queen, Faith No More, Slipknot, A-ha, Rod Stewart e Queens Of The Stone Age. Para saber como ficou a programação completa do festival, com os artistas já confirmados, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2