Box especial comemora os 30 anos do Rock in Rio


Em mais uma forma de comemorar os 30 anos do Rock in Rio, chega às lojas em setembro (mês do festival) um box com versões inéditas de alguns dos maiores sucessos do rock nacional. O Rock in Rio 30 Anos Box Brasil reúne um time de intérpretes para lá de consagrados, como Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Cidade Negra, Pitty, Pato Fu, Marcelo D2, Jota Quest, Baby do Brasil, Ira!, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Legião Urbana, Frejat, Paula Toller, Dinho Ouro Preto e Suricato para interpretar obras de outros artistas – todas elas, de alguma forma, ligadas ao festival (a maioria agitou plateias em alguma edição do evento). 

Para realizar esse projeto, foram necessários quatro dias de gravações na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e, para acompanhar os artistas solo, Liminha recrutou uma banda all star, que ganhou o nome de “Achados no Espaço”, capitaneada por ele próprio ao baixo, com Humberto Barros nos teclados, o baterista Adal Fonseca e as guitarras de Rodrigo Nogueira (Suricato) e Thiago Castanho (ex-Charlie Brown Jr.). 

O BOX Especial estará disponível nas lojas contendo o DVD, dois CDs e um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, sendo 30 dos arranjos originais e 30 das regravações. O tema original do Rock in Rio, de Eduardo Souto Neto, também está presente como faixa bônus. Também será possível adquirir separadamente o DVD, o CD volume 1,  o CD volume 2,  o CD duplo ou o  Fichário de partituras. Uma versão em Blu-Ray também será lançada.  Além disso, todo o conteúdo estará disponível nos principais players digitais.

Rock in Rio 2015

O Rock in Rio retorna ao Rio de Janeiro (Cidade do Rock) nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A edição deste ano comemora os trinta anos do primeiro Rock in Rio, e traz bandas como Metallica, Queen, Faith No More, Slipknot, A-ha, Rod Stewart e Queens Of The Stone Age. Para saber como ficou a programação completa do festival, com os artistas já confirmados, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2