Rock in Rio anuncia show comemorativo na abertura e mais duas atrações


A produção do Rock in Rio anunciou mais algumas novidades para a edição de 30 anos, que acontece em setembro, na Cidade do Rock. Em evento fechado para imprensa e convidados no Rio de Janeiro, Roberta Medina e Dinho Ouro Preto confirmaram um show de celebração ao festival, que acontecerá na abertura do evento, reunindo artistas que ajudaram a construir a história do Rock in Rio. O musical, dirigido pelo próprio Dinho Ouro Preto e Marco Mazzola, confirmou os seguintes artistas: Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Titãs, Frejat, Capital Inicial, Jota Quest, Andreas Kisser e Kid Abelha. 

Segundo Dinho Ouro Preto, o clima do show será de total interação entre os artistas, onde cada músico terminará a sua apresentação iniciando um riff que identifica imediatamente o próximo a subir ao palco. "A música não vai parar e, aos poucos, a banda vai aumentando de tamanho, com a incorporação de mais artistas. Como se cada artista, ao final de sua apresentação, fizesse questão de estender, simbolicamente, um tapete vermelho para o próximo convidado. Um gesto de união e entrosamento, que representa o espírito do Rock in Rio, que é o de reunir todas as tribos e todos os sons", detalhou. Ainda, segundo ele, a ideia é conversar com os músicos e definir o repertório, mas que todos ficarão à vontade para fazer suas escolhas. "Vamos tentar fazer o melhor possível para que seja um show inesquecível, mas ainda tenho que conversar com os artistas e definirmos juntos a participação de cada um". O show acontecerá no Palco Mundo, no dia 18 de setembro - mesma noite do Queen.

O Rock in Rio divulgou também mais duas atrações nacionais para o Palco Mundo: Os grupos CPM22 e Cidade Negra que abrem as noites dos dias 24 e 27, respectivamente. Os outros artistas que completam o line-up serão anunciados em breve pela produção do festival.

O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A-HaQueen, Metallica, Faith No More, Slipknot, System Of A Down e Queens of the Stone Age são alguns nomes já confirmados para o festival. Os ingressos começam a ser vendidos para o público em geral no mês de abril.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2