Faith No More revela detalhes de 'Sol Invictus', primeiro disco em dezoito anos.


O novo disco do Faith No More já tem data para sair. Em um comunicado à imprensa, o grupo anunciou o lançamento de Sol Invictus para o dia 19 de maio. O instrumental do disco foi gravado no estúdio de Billy Gould, o Estudios Koolarrow. Já Mike Patton, gravou sua parte no Vulcan Studios. Dezoito anos sem gravar, o Faith No More mantém a mesma formação do último trabalho, Album Of The Year, de 1997. O grupo afirma que os fãs podem esperar algo gótico e hipnótico, mas que soa como Faith No More. "Se decidíssemos fazer um disco country, ainda assim soaria como Faith No More. Juntos, temos uma identidade coletiva forte", afirmou o baixista e produtor, Billy Gould. Outro detalhe importante, é a participação de Matt Wallace no disco. Matt foi o produtor dos discos mais famosos do grupo (The Real Thing e Angel Dust) e trabalhou na mixagem de Sol Invictus.

Sol Invictus vai conter dez faixas inéditas - incluindo o primeiro single "Motherfucker", lançado recentemente em vinil de 7'' - e será lançado pelo selo da banda, Reclamation Records. Porém, antes do novo álbum, o grupo vai lançar o seu segundo single "Superhero", que estará disponível para o público no dia 17 de março em vinil de 7''. 

Confira abaixo a lista de músicas de Sol Invictus:

1. "Sol Invictus"
2. "Superhero"
3. "Sunny Side Up"
4. "Separation Anxiety"
5. "Cone of Shame"
6. "Rise of the Fall"
7. "Black Friday"
8. "Motherfucker" [ouça]
9. "Matador"
10. "From the Dead"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2