Festival Arariboia Rock comemora uma década em dezembro [conheça as bandas]

Foto: Adriana Vieira
A banda Drenna é uma das atrações da décima edição do Festival Arariboia Rock

Considerado um dos principais festivais de rock independente do país e o maior propulsor da cena rock de Niterói, o Festival Arariboia Rock chega a sua décima edição - de forma ininterrupta - no dia 13/12, como o único do estado do Rio de Janeiro integrado ao FBA – Festivais Brasileiros Associados [que reúne os principais festivais independentes de rock do Brasil, como o Goiânia Noise, o Abril Pro Rock (PE), e o Porão do Rock (DF)]. O festival também foi considerado um patrimônio imaterial, pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O Festival Arariboia Rock vai reunir nove bandas independentes no Fluminense Atlético Clube, em Niterói, com ingressos a R$5. As bandas Barcamundi, Balba, Reduto, The Knutz, Drenna, Somagnet, Caramadas, Overdrive Saravá e Nardones integram o line up.

Evento marca início de nova gestão

A décima edição do Festival Arariboia Rock também será a última do criador do movimento, Pedro de Luna. Trabalhando ativamente na cena cultural da cidade, os novos gestores Guilherme Carvalho e Noemi Machado apresentam também um programa de rádio semanal dedicado às bandas independentes, o “Arariboia Rock News” - junto com o jornalista Bruno Eduardo.

BALBA


BARCAMUNDI 


CARAMADAS 


DRENNA 


NARDONES


OVERDRIVE SARAVÁ


REDUTO


THE KNUTZ


SOMAGNET

Festival Arariboia Rock 10 Anos
Data: 13 de dezembro (sábado)
Local: Fluminense Atlético Clube – Rua Xavier de Brito, 22, Centro – Niterói.
Horário: a partir das 17h
Show com as bandas: Barcamundi, Balba, Reduto, The Knutz, Drenna, Somagnet, Caramadas, Overdrive Saravá e Nardones.
Ingressos: R$ 5
Censura: 18 anos.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2