DISCOS: BARIZON (TOWARDS THE RISING SUN)

BARIZON

Towards The Rising sun

Monstro Discos; 2014

Por Bruno Eduardo







Riffs graves de guitarra com bases secas e agressivas. Groove infernal que transforma o auto-falante em uma pulsante máquina de destruição. É devastador, e não, não estou falando do disco inteiro. Isso é apenas a segunda faixa, "Streets Of Rage".

Towards The Rising Sun é uma coletânea de riffs impressionantes, velocidade, e guitarras que cospem acordes e notas como uma máquina desgovernada. Exagero? Ouça "Summertime" ou "Critical Human Life" - que parecem extraídas de algum repertório do Pantera entre os anos de 1992 e 1994. Já "Red Carpet" sugere uma sessão de pogo - cessada apenas pela sensacional introdução de guitarra em "Heavy Bounds". O disco de estreia do Barizon é uma pedrada nos tímpanos (no bom sentido!). 

A influência do stoner rock aparece explícita na faixa título e na derradeira do álbum, "Smoked Morning" - uma passagem cheia de clichês sabbathicos, com destaque para o vocal de Alexandre Marchi Barbosa. Caso você seja sortudo e conheça bandas como Kyuss, Sleep, e Electric Wizard, há chances de identificar algum elemento perdido delas na excelente "Night Warrior".

Para quem não sabe, o Barizon é considerado um supergrupo da cena roqueira carioca por ter em sua formação integrantes de bandas como Plastic Fire, Zander e Noção de NadaFelizmente, Towards The Rising Sun justifica tal posição em uma trilha amotinadora e entorpecente.


Ouça: "Summertime"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2