Rock in Rio: Goo Goo Dolls não se livra do estigma de 'one hit band' em show morno

Johnny Rzeznik em show no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
Por  Marcelo Alves 

Com mais de 30 anos de carreira, o Goo Goo Dolls pisou pela primeira vez no Rio de Janeiro tentando provar que não é apenas uma “one hit band”. Conhecido do grande público pelo sucesso “Iris”, música da trilha sonora do filme Cidade dos Anjos (1998), a banda liderada pelo cantor e guitarrista Johnny Rzeznik e pelo baixista Robby Takac, porém, não conseguiu escapar do estigma diante da recepção fria de boa parte da plateia que não fazia parte do seu grupo de fãs.

Rzeznik chegou a brincar ao começar os primeiros acordes de “Iris”, música que fecha o show. "Vocês conhecem essa? Podem cantar comigo!", disse o cantor, antes de iniciar a música mais esperada do show.

Com um set list de 14 canções, o Goo Goo Dolls privilegiou mais um segundo momento da carreira com músicas tiradas principalmente a partir do álbum Dizzy up The Girl, sexto da carreira do grupo e que, ao ser lançado em 1998, alçou a banda ao sucesso por causa de “Iris” e de “Slide”, que também fez sucesso, mas passou despercebida pelo grande público. Foram quatro canções deste álbum, entre elas também “Black Balloon” e “Broadway”, muito queridas pelos fãs.

Com um disco novo lançado neste mês, o Goo Goo Dolls também apresentou duas novas canções no show. Tanto “Miracle Pill”, faixa-título do disco, quanto “Indestructible” são canções que seguem o estilo de rock básico do Goo Goo Dolls. Elas são muito semelhantes a outras músicas do grupo, como “So Alive”, talvez a que provocou mais reações da plateia depois de “Iris”.

Mas no geral o Goo Goo Dolls não deixou uma marca forte na Cidade do Rock. Faltou mais repertório conhecido para servir de fato como um aquecimento para o Bon Jovi

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2