Cinqüentão, Led Zeppelin é a atração do Rock On The Roof no Imperator

Disco de estreia do Led Zeppelin é assunto do Rock On The Roof
No próximo dia 02 (sábado), o Rock On The Roof volta ao Imperator (RJ) às 19h e tem o Led Zeppelin como atração da noite. O evento faz uma justa homenagem aos 50 anos do álbum de estreia da lendária banda britânica, de título homônimo, mas que acabou se popularizando como Led Zeppelin I, lançado em janeiro de 1969. A iniciativa do evento consiste em audições completas de discos relevantes para o rock mundial. Antes de cada audição, um convidado faz uma análise do álbum escolhido como tema, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música. Para falar sobre o disco, Alessandro ALR convidou Lula Zeppeliano, um grande especialista no assunto.

Formada em 1968, o Led Zeppelin é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, com mais de 110 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. A banda formada por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham foi uma das pioneiras do rock pesado, tendo o blues e o psicodélico como características de sua música. O primeiro disco da banda, que será assunto no Rock On The Roof, traz uma seleção de hinos marcantes para a história do rock, como "Good Times Bad Times", "Dazed And Confused" e "Communication Breakdown". Este álbum ficou marcado por ter sido lançado de forma posterior nos Estados Unidos, abrindo caminho para banda em sua primeira turnê na América.


Com entrada gratuita o #ROTR, chega a sua terceira temporada ocupando o Terraço do Imperator, tradicional ponto de cultura da Zona Norte carioca. O evento vem ganhando destaque entre os amantes do rock, que podem conhecer melhor a história e curiosidades de verdadeiras obras primasDiscos de bandas como AC/DC, Arctic Monkeys, Rage Against The Machine, Joy Division, The Who, Os Paralamas do Sucesso, The XX, Massive Attack, Faith No More, Queens Of The Stone Age e tantas outras, já foram escutados na íntegra e analisados por músicos, produtores, Dj s e jornalistas.

Agora em um novo formato, antes de cada audição, o convidado e o idealizador do projeto, Alessandro Alr, conversam sobre o álbum a ser executado, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música. O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170 - Méier.

O “Rock On The Roof” ainda conta com a parceria da maior plataforma de streaming do mundo, o Spotify

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2