Rock in Rio promete a maior queima de fogos de sua história

A queima de fogos do Rock in Rio é um dos momentos mais esperados
Uma nova Cidade do Rock está sendo erguida para receber a sétima edição brasileira do Rock in Rio. Além do novo endereço e dos novos palcos e atrações, a organização do festival trará uma série de inovações para encantar o público que lotará o evento durante seus sete dias. O novo espetáculo pirotécnico está entre as novidades. Serão 4,5 toneladas de fogos, que correspondem a 16 mil artefatos, lançados três vezes ao dia, durante os sete dias de evento.

Projetado pela Vision Show exclusivamente para o Rock in Rio, o show de fogos acontecerá na abertura dos portões, na abertura e no encerramento do Palco Mundo. Os fogos serão disparados de onze pontos sobre o palco, e também de sete balsas. O espetáculo pirotécnico do Rock in Rio será sincronizado com um show de luz, áudio e efeitos especiais e cobrirá um raio de 500 metros, podendo ser visto de vários pontos da Cidade do Rock e de outras áreas do entorno.
"Estamos considerando a queima de fogos como mais uma atração do Rock in Rio, assim como os shows, os brinquedos e os drones. A operação para que o espetáculo pirotécnico aconteça é grandiosa e chega a durar 30 dias entre montagem, execução e desmontagem", conta Ricardo Acto, vice-presidente de operações do evento. 
Segundo ele, todo o comando técnico da queima de fogos será feito utilizando uma moderna tecnologia, via rádio frequência, que vai monitorar e acionar cada um dos 18 pontos de fogos à distância. “Além das sete balsas, serão utilizadas lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamento, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, maquinários como muques e lança articulada para montagem e desmontagem e uma equipe de dez pessoas, formada por pirotécnicos e profissionais da área naval”. 

Novas áreas ganham destaque no evento

Com espaço maior, a produção do Rock in Rio espera um maior conforto para o público. Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, contará com área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados. 

Entre as novidades desta edição estão a Gourmet Square, a Rock District, o Digital Stage e o Game XP. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço, refrigerado e com mil metros quadrados, terá capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados. Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock.  Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. 

Show com drones nos sete dias de festival

Desenhos de luzes feitos por drones vão invadir o espaço aéreo da Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos. O espetáculo jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina, e acontecerá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor, que formará desenhos exclusivos e que têm tudo a ver com o festival, terá trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema “Se a vida começasse agora”, marca registrada do Rock in Rio. Os drones formarão imagens inspiradas no evento, como arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca do Rock in Rio, entre outros. 

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2