sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dead Cross: nova banda de Mike Patton e Dave Lombardo libera faixa inédita

Foto: Divulgação
Formação do Dead Cross com Patton, Crain, Lombardo e Pearson
Mike Patton e Dave Lombardo estão juntos em nova parceria. A banda leva o nome de Dead Cross, e conta também com o baixista Justin Pearson e o guitarrista Michael Crain, ambos do grupo Retox. Essa é a segunda vez que Patton e Lombardo assinam um mesmo projeto. Em 1999 eles se juntaram para formar o Fantômas, banda de grindcore / experimental que também contava com Buzz Osborne do Melvins. Lombardo, que esteve no Brasil recentemente como baterista da nova turnê do Suicidal Tendencies, lançou 4 álbuns com o Fantômas antes de retornar ao Slayer. Desta vez, foi o baterista que convidou Patton a se juntar ao projeto, que inclusive, será lançado pelo selo Ipecac Recordings, dirigido pelo vocalista do Faith No More. Em entrevista ao site Rolling Stone, Patton disse ter sido pego de surpresa pelo convite, mas não pensou em recusar. Para o vocalista, o debut do Dead Cross é um disco de hardcore tradicional, que ele realmente gostaria de poder cantar. Ele completa:
É muito apontado, direto e visceral. De certa forma, isso me lembra coisas que nós todos amávamos quando éramos adolescentes. Tipo bandas como Accüsed, Deep Wound ou Siege, coisas que eram apenas brutais, intransigentes e diretas ao ponto.
Oficialmente, o disco de estreia do Dead Cross tem data de lançamento prevista para o dia 4 de agosto. Ele foi produzido pelo renomado Ross Robinson e o título do disco é homônimo. Para ajudar na divulgação, a Ipecac liberou a inédita "Grave Slave" - que pode ser ouvida AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário