quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Rock in Rio anuncia Justin Timberlake e dedica primeira semana ao pop

Foto: Divulgação
Timberlake está de volta ao Rock in Rio como atração principal
A confirmação de Justin Timberlake como headliner do dia 17 acabou por definir a primeira semana do festival como dedicada ao pop. O Rock in Rio abre na sexta-feira, dia 15 de setembro, tendo Lady Gaga como atração principal da noite. No dia seguinte (sábado), Maroon V, Fergie e Skank são três das quatro bandas que tocam no palco Mundo. E no domingo, dia 17, será a vez de Justin Timberlake e Frejat. Pela quarta vez no Rock in Rio - três no Brasil (2001, 2013 e 2017) e uma em Lisboa (2014)—, Timberlake vem ao festival, repetir o sucesso das apresentações anteriores (2001 e 2013). Ele já esteve presente no festival em 2001, na noite de 18 de janeiro, quando se apresentou para um público estimado em 200 mil pessoas. O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já confirmou as seguintes atrações: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo (15/09), Maroon 5, Fergie e Skank (16/09), Justin Timberlake e Frejat (17/09), Aerosmith e Billy Idol (21/09), Bon Jovi e Alter Bridge (22/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis no dia 6 de abril pelo Ingresso.com. 

Nova Cidade do Rock 

Duas vezes mais ampla que a anterior, a nova Cidade do Rock trará mais conforto para todos os visitantes, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos.

Dentre as melhorias esperadas com o novo espaço, a organização destaca maior facilidade na circulação de público, nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

O público também ganhará muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT. Todo o acesso será facilitado para visitantes de qualquer região, pois o legado olímpico permanece. O novo esquema de transportes permite também que os impactos no trânsito do entorno sejam ainda mais leves. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Também será beneficiado o público que vem de fora do Rio de Janeiro, com a ampliação da rede hoteleira ao redor do parque. Em 2015 foi comprovada a importância do festival para o fomento do turismo na cidade. Segundo a RioTur, o festival foi a motivação exclusiva para a vinda de 88,5% dos visitantes no período de sua realização.

Cobertura #rockinrio2017


Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

0 comentários:

Postar um comentário