Rock in Rio 2017 será no mesmo local do Parque Olímpico

Foto: Divulgação
A Nova Cidade do Rock será montada no mesmo local do Parque Olímpico
O Rock in Rio traz uma grande novidade para os fãs. Em 2017 uma nova Cidade do Rock será montada no mesmo local onde foi erguido o Parque Olímpico. O novo local é duas vezes mais amplo que o anterior, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos. O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e receberá grandes nomes da música internacional e nacional, como as atrações já anunciadas: Maroon 5 (16/09), Aerosmith (21/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). Em breve novos nomes serão comunicados. 

De acordo com a produção, a nova Cidade do Rock trará mais conforto para todos os visitantes que passarem diariamente pelo evento. Nela, os palcos Mundo, Sunset, Eletronica e Street Dance, por exemplo, serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, este ano inspirada na África, ficará ainda mais boêmia, com mais espaço arborizado, comodidade e ainda um imenso lago artificial que garantirá mais frescor ao ambiente.

Dentre as melhorias esperadas com o novo espaço, a organização destaca maior facilidade na circulação de público nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

O público também ganhará muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT. Todo o acesso será facilitado para visitantes de qualquer região, pois o legado olímpico permanece. O novo esquema de transportes permite também que os impactos no transito do entorno seja muito mais leve. As interdições de vias públicas serão reduzidas a quase zero, permitindo que os moradores da região tenham ainda mais conveniência.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, "os pontos chave para esta mudança foram o conforto, com mais espaço livre disponível e a facilidade de acesso do público ao local. Estar dentro da Cidade do Rock em pouco mais de 20 minutos saindo do primeiro ponto do BRT, no início da Barra em direção à Cidade do Rock, é um sonho, uma mobilidade e praticidade para todos. Além disso, parte dessa megaestrutura do legado olímpico será reaproveitada, dando a possibilidade ao público vivenciar mais a experiência do Rock in Rio em um espaço mais amplo", comemora Medina.

Também será beneficiado o público que vem de fora do Rio de Janeiro, com a ampliação da rede hoteleira ao redor do parque - mais um legado olímpico. Em 2015 foi comprovada a importância do festival para o fomento do turismo na cidade. Segundo a RioTur, o festival foi a motivação exclusiva para a vinda de 88,5% dos visitantes no período de sua realização.

Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival - quarta no Rio de Janeiro, fora Lisboa, Madri e Las Vegas - e como as anteriores, acarreta um verdadeiro projeto urbanístico para garantir a melhor experiência possível para o público. Dentre esquemas de circulação de público, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação, instalação de grama sintética e distribuição dos serviços, existe um Rock in Rio que o público não vê. 

"Somos muito perfeccionistas e estamos sempre focados em melhorar a experiência que oferecemos aos nossos fãs. A infraestrutura da Cidade do Rock aparece como um dos pontos mais positivos nas pesquisas que realizamos e, por isso, queremos aprimorar cada detalhe. Sempre dá para fazer melhor! O público pode não perceber em um primeiro momento, mas sente que está em um ambiente minunciosamente pensado para ele", completa Medina.

Quem quiser garantir a entrada antecipada no maior festival de música e entretenimento já pode se preparar. O Rock in Rio Card começa a ser vendido no dia 10 de novembro, a partir das 22h através da Ingresso.com, canal oficial de vendas do festival. Nesta edição o ingresso no formato de papel dará lugar à uma pulseira de identificação com chip, oferecendo mais conforto, além de segurança para o público e organizadores. Em 2015, a venda antecipada foi encerrada em menos de duas horas, quando os 100 mil Rock in Rio Cards disponíveis esgotaram. 

Cobertura #rockinrio2017


Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo antes.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2