sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

The Baggios quer aproveitar Lollapalooza para mostrar músicas novas

Foto: Divulgação
The Baggios é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2016
Por Bruno Eduardo

Quem for ao Lollapalooza Brasil este ano vai ter um motivo especial para chegar cedo. Há mais de uma década na estrada, comemorada inclusive no lançamento de um DVD ao vivo, o The Baggios será a primeira banda a se apresentar no sábado (12/03). Em entrevista exclusiva ao Rock On Board, Julio Andrade (vocalista/guitarrista) falou sobre a emoção de tocar num dos festivais mais famosos do mundo, e ainda deu pistas sobre o futuro da banda. De acordo com Julio, o convite para tocar no Lolla veio de surpresa. Ele afirma que a produção entrou em contato com eles apenas uma semana antes de anunciarem o line up oficial. Susto? Que nada! Ele diz que a banda pretende aproveitar essa oportunidade para mostrar novas músicas, que segundo ele, farão parte do terceiro disco de inéditas do grupo. 

"Como estamos vivendo um período de produção do nosso novo trabalho, o festival vai ser um ótimo momento para apresentarmos algumas músicas novas. Além do repertório baseado no DVD de 10 anos da banda, acredito que iremos tocar cinco novas canções, tanto no show do Lollapalooza, como no Rio Novo Rock, que também acontece em março", afirmou.

Mas as músicas novas não serão as únicas novidades do show. De acordo com Julio, o próximo disco do The Baggios será o primeiro composto por eles como um trio, e não mais como um duo. Com isso, uma parte da apresentação será dedicada a esse novo formato, que no show do Lollapalooza Brasil terá o músico Rafael Ramos, da Coutto Orchestra, de Sergipe.

"Estamos ansiosos para estrear esse formato num festival como o Lolla. Por isso, é um show que estamos tendo o maior cuidado para pensar. Temos quarenta minutos para resumir tudo o que queremos passar para a grande mídia e para o público do que vai vir por aí este ano".

Além de marcar presença nos principais festivais do circuito brasileiro, o The Baggios começa a pensar em excursões fora do país. No final do ano passado eles fizeram sua primeira turnê no exterior, em qual classificam como "uma das experiências mais intensas da carreira". Pelo que tudo indica, isso foi só o começo. Os sergipanos fizeram seis apresentações no México e a receptividade foi tão positiva que já há convites para shows na Colômbia e no Chile.

"Foi a primeira vez que saímos do Brasil e foi incrível pelo choque de cultura que o México nos proporciona. Foram seis shows, mas em várias cidades diferentes, para públicos diferentes, e com uma ótima resposta da plateia. Queremos trabalhar mais nesse sentido, de tocar em outros países e poder representar mais o Brasil lá fora", contou.

No Lollapalooza Brasil, o The Baggios terá a companhia de outras representantes desta nova geração do rock nacional, como Dônica e Supercombo. A banda acredita que a oportunidade de tocar num festival dessa proporção é um reconhecimento para as bandas novas, e uma injeção de ânimo para seguir criando. 

"Nos sentimos valorizados por tocar no Lolla. É um festival referência para a gente, e que nos instiga a criar mais" 

O trio sergipano sobe ao palco por volta do meio-dia (a produção ainda não divulgou a grade de horário oficial) e vai aquecer o público para alguns nomes já consagrados - entre eles: Bad Religion, Of Monsters And Men, Tame Impala e Mumford & Sons. No entanto, quem acompanha os passos da banda pelo Brasil (e agora pelo mundo), sabe que eles têm tudo para conquistar novos fãs com seu rock and blues de qualidade. Então, cheguem cedo e comprovem!

Sobre o Lollapalooza Brasil

Considerado um dos maiores e mais emblemáticos festivais de música do mundo, o Lollapalooza Brasil 2016 será realizado nos dias 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos (SP). Esta será a quinta edição no Brasil, e vai contar com line up variadíssimo. Os destaques ficam para Noel Gallagher - que virá com seu ótimo projeto solo High Flying Birds -, EminenSnoop Dogg, e as cultuadas bandas Tame ImpalaAlabama ShakesMunford & Sons e Florence + The Machine. Confira AQUI o line up completo do festival e dê uma olhada também na nossa lista com os shows imperdíveis do Lolla 2016.

0 comentários:

Postar um comentário