Planet Hemp diz que nova reunião é um retorno definitivo da banda

Foto: Aruszo

Em setembro de 2013 o Planet Hemp fez um show histórico no Credicard Hall, em São Paulo, que acabou rendendo a gravação de um DVD. Agora, eles se reúnem novamente para mais algumas apresentações - duas acontecem na Fundição Progresso, esta semana, na sexta (18) e no sábado (19).

Em recente entrevista ao O Globo, Marcelo D2 afirmou que esses shows não são apenas simples reuniões e sim um retorno definitivo do grupo à praça. De acordo com o vocalista, eles pretendem excursionar todos os anos e já pensam até em músicas novas. O Planet Hemp decidiu se separar em 2001 e alguns integrantes - como Marcelo D2 e BNegão - acabaram investindo em projetos solos. Desde a separação, a banda se reuniu algumas vezes, inclusive sendo headliner do Lollapalooza Brasil, em 2013. Até então, eles nunca tinham acenado com uma volta em definitivo.

O último lançamento do grupo no mercado foi uma caixa comemorativa. “Box Planet Hemp” apresenta os quatro álbuns da banda – “Usuário” (1995), “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára” (1997), “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000) e “MTV Ao Vivo” (2001). Todos encartados em embalagens simples de papelão. Além disso, estão ali um livreto caprichado com os encartes de todos os discos e um CD especial, distribuído no Natal de 1996 apenas para amigos da banda.

Para esse eventual retorno, a banda não descarta também ter de volta um dos principais personagens da carreira: Black Alien.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2