domingo, 27 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015: Metal gótico do Moonspell conquista público presente no Palco Sunset

Foto: Adriana Vieira
Fernando Ribeiro agitou sem parar no palco do Rock in Rio
Por Bruno Eduardo

Pela primeira vez no Rio, o Moonspell apresentou seu metal gótico e cheio de orquestrações ao público presente no Palco Sunset. No repertório, músicas de todos os discos da carreira - com destaque para ótimo Extinct (lançado este ano). A banda lusitana não demorou muito para engrenar. A melódica "Breath (Until We Are No More)", e a participação de Derrick Green do Sepultura logo na segunda música ("Extinct") conquistaram rápido os fãs, que retribuíam batendo cabeça e fazendo as primeiras rodas. "Pensei que só tínhamos uns 10 fãs aqui no Rio. Estou emocionado!", disse o vocalista do grupo, Fernando Ribeiro - que prometeu voltar mais vezes.

A presença de Derrick Green só intensificou ainda mais a apresentação, que teve ainda alguns clássicos bastante conhecidos, como "Territory" e "Roots Bloody Roots". Outra que ganhou destaque por contar com o Derrick - cantando em português - foi "Em Nome do Medo". Do novo disco dos portugueses, a ótima "The Last Of Us" - que tem uma pegada meio Sisters Of Mercy - proporcionou um dos pontos altos do show. A sombria "Vampiria", com teclados expansivos e vocal grave também foi outra que chamou bastante a atenção dos fãs. 

Por se apresentar de tarde, o show ganhou um contraste interessante. A proposta gótica, com roupas pretas e cenografia tenebrosa até que caíram bem a luz do dia. Depois dessa apresentação no Rock in Rio - que terminou ao som de "Full Moon Madness" - ficou a certeza de que o Moonspell precisa voltar o quanto antes para um show exclusivo no Rio de Janeiro. Assim esperam seus "novos" fãs.

Foto: Adriana Vieira
Show teve participação especial de Derrick Green (Sepultura)
Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

0 comentários:

Postar um comentário