terça-feira, 18 de novembro de 2014

Confirmado no Rock in Rio, System Of A Down não se reúne desde 2013


O System Of A Down foi confirmado para a edição brasileira do Rock in Rio, que acontece no próximo ano, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. O grupo americano é o primeiro de rock a ser oficializado no line up nacional - a versão americana já confirmou nomes como Metallica, Deftones e Linkin Park. 

Essa será a segunda vez que o grupo se apresenta no Rock in Rio - a primeira vez foi em 2011 [saiba como foi AQUI]. Em oportunidade parecida, o grupo também tinha voltado a se reunir pouco antes de vir ao Brasil. Para quem não sabe, o SOAD não se apresenta desde agosto de 2013 e seu último trabalho foi lançado em 2005. No início do ano surgiram vários boatos de que eles estivessem cogitando um sucessor de Mezmerize / Hypnotize, mas a realidade dos integrantes - que continuam vivendo em mundos separados, com projetos de menor expressão e sem falar sobre a banda - demonstra que não há muito interesse para uma continuidade. Mesmo assim, a excelente - e curta - discografia do quarteto garantem repertório de qualidade para os amantes do metal e rock alternativo. O System Of A Down ganhou o mundo em 2001, com o lançamento de seu segundo disco, Toxicity. Com letras ácidas e som influenciado por grupos como Slayer e Mr.Bungle, o grupo chegou ao ápice criativo em 2005, com dois discos no mesmo ano. Anos depois, a banda se separou e os integrantes lançaram vôos individuais - com maior destaque para carreira solo do vocalista Serj Tankian.

Essa não será a primeira vez que um grande festival seduz uma banda a voltar aos palcos. O próprio Rock in Rio já fez isso em outrora. Em 2001, Axl Rose aterrissou no Brasil para um suposto retorno do Guns N'Roses. Em 1995, o Download Festival foi o único que conseguiu tirar o Metallica do estúdio (na época eles estavam gravando o disco Load) para fechar o evento; e ainda catapultou a volta do Faith No More, em 2009. Outro caso bastante famoso é do Live 8, que conseguiu a proeza de reunir o Pink Floyd em 2005. 

0 comentários:

Postar um comentário