domingo, 26 de outubro de 2014

Uma lista improvável com as 5 melhores músicas de Paul McCartney

Foto: Divulgação

Por Bruno Eduardo

Você já deve ter se deparado na internet com uma série de homenagens, matérias especiais e as famosas listas - sim, muitas listas - sobre Paul McCartney. Como todos sabem, não é difícil enumerar fatos e materiais que louvem o eterno Beatle - ainda mais sabendo que são 44 anos de carreira ininterrupta. Para não bater no datado, o Rock On Board decidiu criar um top 5 improvável, com canções não óbvias - fugindo das sempre citadas "Maybe I'm Amazed", "Live and Let Die" e "Silly Love Songs" (bem, talvez não "Silly Love Songs"), por exemplo. Gostaríamos de chamar a atenção para 5 faixas da carreira solo de McCartney que carregam o rock na veia e que nós gostaríamos de assistir nessa nova turnê brasileira.  

1-"Oh Woman, Oh Why," (Another Day", 1971)

Em fevereiro de 1971, McCartney lançou "Another Day", seu primeiro single como artista solo. Entre as canções que integrariam RAM, encontramos a roqueira "Oh Woman, Oh Why". Embora seja um lado B, há várias versões encarnadas de RAM que contam com essa faixa - incluído a edição especial do álbum, de 2012. Uma das preferidas da casa.

2- "Big Barn Bed" (Red Rose Speedway, 1973) 

A faixa que abre Red Rose Speedway vem carregada pelo riff de guitarra básico de Henry McCullough - guitarrista original do Wings, que inclusive gravou uma nova versão de" Big Barn Bed "para seu álbum solo de 2011, Unfinished Business

3- "Let Me Roll It" (Band on the Run, 1973)

Band on the Run é o melhor álbum pós-Beatles de McCartney (duas de suas faixas aparecem em nossa improvável lista das 5 melhores músicas de Paul McCartney). Não por coincidência, uma das suas melhores canções lembra seu ex-colega de banda John Lennon. Na verdade, 'Let Me Roll It "é uma canção típica de John Lennon. Só que é melhor do que qualquer coisa que o próprio Lennon estava fazendo em 1973.

4- "Jet" (Band on the Run, 1973) 

O primeiro single de Band On The Run traz um revestimento cintilante de glam rock - com vocais distorcidos e guitarras despejadas. "Jet" é uma das melhores canções rock de McCartney de todos os tempos.

5- "Monkberry Moon Delight" (RAM, 1971)

Após deixar os Beatles, Paul e sua esposa foram passar um tempo na fazenda (Escócia) e aproveitaram para trabalhar juntos nas composições de seu primeiro disco solo. "Monkberry Moon Delight" é uma das canções mais enérgicas do álbum.

0 comentários:

Postar um comentário