Uma lista improvável com as 5 melhores músicas de Paul McCartney

Foto: Divulgação

Por Bruno Eduardo

Você já deve ter se deparado na internet com uma série de homenagens, matérias especiais e as famosas listas - sim, muitas listas - sobre Paul McCartney. Como todos sabem, não é difícil enumerar fatos e materiais que louvem o eterno Beatle - ainda mais sabendo que são 44 anos de carreira ininterrupta. Para não bater no datado, o Rock On Board decidiu criar um top 5 improvável, com canções não óbvias - fugindo das sempre citadas "Maybe I'm Amazed", "Live and Let Die" e "Silly Love Songs" (bem, talvez não "Silly Love Songs"), por exemplo. Gostaríamos de chamar a atenção para 5 faixas da carreira solo de McCartney que carregam o rock na veia e que nós gostaríamos de assistir nessa nova turnê brasileira.  

1-"Oh Woman, Oh Why," (Another Day", 1971)

Em fevereiro de 1971, McCartney lançou "Another Day", seu primeiro single como artista solo. Entre as canções que integrariam RAM, encontramos a roqueira "Oh Woman, Oh Why". Embora seja um lado B, há várias versões encarnadas de RAM que contam com essa faixa - incluído a edição especial do álbum, de 2012. Uma das preferidas da casa.

2- "Big Barn Bed" (Red Rose Speedway, 1973) 

A faixa que abre Red Rose Speedway vem carregada pelo riff de guitarra básico de Henry McCullough - guitarrista original do Wings, que inclusive gravou uma nova versão de" Big Barn Bed "para seu álbum solo de 2011, Unfinished Business

3- "Let Me Roll It" (Band on the Run, 1973)

Band on the Run é o melhor álbum pós-Beatles de McCartney (duas de suas faixas aparecem em nossa improvável lista das 5 melhores músicas de Paul McCartney). Não por coincidência, uma das suas melhores canções lembra seu ex-colega de banda John Lennon. Na verdade, 'Let Me Roll It "é uma canção típica de John Lennon. Só que é melhor do que qualquer coisa que o próprio Lennon estava fazendo em 1973.

4- "Jet" (Band on the Run, 1973) 

O primeiro single de Band On The Run traz um revestimento cintilante de glam rock - com vocais distorcidos e guitarras despejadas. "Jet" é uma das melhores canções rock de McCartney de todos os tempos.

5- "Monkberry Moon Delight" (RAM, 1971)

Após deixar os Beatles, Paul e sua esposa foram passar um tempo na fazenda (Escócia) e aproveitaram para trabalhar juntos nas composições de seu primeiro disco solo. "Monkberry Moon Delight" é uma das canções mais enérgicas do álbum.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2