Começam os preparativos para o Rock in Rio Las Vegas


Em 2015 o Rock in Rio completa 30 anos de história. Serão duas edições no mesmo ano. Antes da versão brasileira, que acontece em setembro, o evento chega aos Estados Unidos. Os preparativos para o Rock in Rio USA seguem a todo vapor. A edição americana do festival acontecerá em Las Vegas, durante o mês de maio (dias 8 e 9; 15 e 16). Essa será a primeira edição do festival em solo americano. Segundo Roberto Medina, o orçamento de mídia para a edição americana do Rock in Rio será de 30 milhões de dólares, incluindo gastos da organização e também dos parceiros. As campanhas serão produzidas pela Artplan. 
O Rock in Rio USA espera receber 80 mil pessoas por dia - com o primeiro fim de semana (8 e 9 de maio) dedicado aos shows de rock e o segundo (15 e 16 de maio) com atrações da música pop. 

O lançamento acontecerá em setembro deste ano, com uma ação na Times Square, em Nova York, que marcará não só a contagem regressiva para o Rock in Rio USA, mas também o aniversário de 30 anos do festival. Há também a esperança que sejam divulgados nesse dia os primeiros headliners do evento.
Ao longo dessa trajetória, os números do Rock in Rio são grandiosos: em três décadas, cinco edições no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Lisboa (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012), mais de 7 milhões de espectadores, cerca de 1.200 atrações. Foram mais de mil horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todos os países do mundo, pela TV e pela internet. 
Já somos o maior festival de música e entretenimento do mundo. Chegar aos Estados Unidos, maior mercado do showbizz mundial, é uma consequência inevitável. Somos grandes no mundo e agora seremos grandes na América também. Na Europa, em Lisboa e Madri, onde temos uma forte percepção de marca, somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, na Espanha, e em Portugal, ao lado da Eurocopa. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. 
Segundo ele, o orçamento total do Rock in Rio USA é de 75 milhões de dólares e já conta com o envolvimento da MGM Resorts International, do Cirque du Soleil e do investidor Ronald W. Burkle.
Está confirmada também a próxima edição brasileira do evento, que acontece no mês de setembro/2014 [relembre os melhores shows do Rock in Rio 2013 AQUI]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2