Macha y el Bloque Depresivo volta a São Paulo em setembro com seu canto coletivo latino

Foto: Divulgação

Depois de lotar o Sol y Sombra bar (São Paulo/SP) em duas noites consecutivas no começo de 2026, a animada banda chilena Macha y El Bloque Depresivo retorna à casa paulistana com seu único e pujante repertório em que amor, perda, boemia e canção latino-americana dividem a mesma mesa e pista. A nova apresentação é no dia 3 de setembro, a partir das 19h30. Ingressos à venda na tiqueteira Shotgun.

Macha y El Bloque Depresivo, uma das bandas mais especiais e singulares da música latino-americana contemporânea, é um projeto chileno liderado por Aldo “Macha” Asenjo e formado por músicos ligados também a La Floripondio e Chico Trujillo.

A origem remonta a 2007, quando integrantes de Chico Trujillo começaram a tocar valsas, boleros, baladas e outras canções lentas durante as apresentações da banda.

O diferencial no Bloque está na maneira como o repertório atravessa música cebolla chilena, vals peruano, bolero mexicano e porto-riquenho, balada romântica, son cubano e composição autoral. Os arranjos deslocam essas músicas para uma sonoridade acústica e portuária, associada a emblemáticas cidades chilenas como Villa Alemana e Valparaíso.

Canções próprias de Asenjo, como “Continentales”, “La carretera”, “Isla de errores”, “Perros y gatos” e “Resaca Sudaka”, aparecem no mesmo fluxo de obras de José José, Palmenia Pizarro, Jorge Farías, Silvio Rodríguez, Charles Aznavour, Soda Stereo, Consuelo Velázquez e Bad Bunny.

A carreira foi construída primeiro no palco. A gravação do Théâtre de la Ville, em Paris, em 2012, circulou como um disco informal. Em 2017, a Bosque lotou duas noites no Teatro Caupolicán, importante casa na capital chilena, ainda sem álbum.

A estreia fonográfica chegou apenas em 2018. Em 2023, realizou uma sequência de 6 apresentações novamente no Caupolicán. Já em 20 de dezembro de 2025 esgotou o Estadio Nacional, o local mais icônico de shows grandes em Santiago.

Em 2026, a banda lançou Bronceado de Cantina, realizou outras três noites no Caupolicán e iniciou uma rota pela América Latina com apresentações no Peru, Colômbia, Brasil, Argentina e México.

A voz áspera de Macha, mais as guitarras que sangram emoção e as batidas que te fazem dançar enquanto chora. É música que cura, que mexe, que vicia.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

Macha y el Bloque Depresivo (Chile) volta a São Paulo

Data: 3 de setembro de 2026
Local: Sol y Sombra
Endereço: Rua Treze de Maio, 180, Bela Vista, São Paulo/SP



Ricardo Cachorrão

Ricardo “Cachorrão” é o velho chato gente boa que não pede licença pra gostar de música. Viciado em rock and roll, formou opinião longe de rádio, longe de MTV e perto demais de pilhas de discos e revistas. Tem alergia a banda cover, respeito profundo por discos obscuros do Frank Zappa e ainda sai sorrindo de um show do Iron Maiden — mas é no calor, no barulho e no caos dos buracos punk da periferia que se sente vivo de verdade. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press e a Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima. Está no Rock On Board desde o começo — e não pretende sair tão cedo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA