Dirty Honey desembarca com o novo clássico no Monsters Of Rock 2026

Divulgação

Dirty Honey é a Aposta Mais Quente do Monsters of Rock 2026

​O festival Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque, em São Paulo, já está com sua programação de peso definida. Mas há um nome, ainda desconhecido pela grande maioria do público brasileiro, que promete ser a maior surpresa e um dos shows de abertura mais eletrizantes do dia 4 de abril de 2026: o Dirty Honey.

​A banda de Los Angeles não é apenas mais um nome no lineup; eles chegam ao Brasil com o peso de serem aclamados pela crítica internacional como a nova vanguarda do Classic Rock, prontos para assumir o lugar de destaque que já foi ocupado por fenômenos como Greta Van Fleet, Rival Sons e The Struts.


Quem é Dirty Honey?

​Formada em 2017, o Dirty Honey é composto pelo vocalista Marc LaBelle, o guitarrista John Notto, o baixista Justin Smolian e o novo baterista Jaydon BeanA banda ressuscita a sonoridade do hard rock e blues-rock clássicos dos anos 70 e 80. Eles se autodenominam como o "rock and roll à moda nova, da alma", e a promessa é entregar um show que honra os gigantes do passado, mas com uma energia fresca e moderna.

​Apesar de serem relativamente novos, o currículo da banda já impressiona. Eles já dividiram o palco em turnês com lendas como Guns N’ Roses, The Who, Slash, Kiss e The Black Crowes, provando que têm o pedigree e a atitude para estar entre a realeza do rock.

​Dirty Honey também foi a banda independente que quebrou o algoritmo. ​O maior sucesso da banda é a canção "When I'm Gone", lançada em 2019. Este single não apenas explodiu nas rádios americanas, mas fez história, pois Dirty Honey foi a primeira banda independente na história a alcançar o primeiro lugar na parada Billboard Mainstream Rock Songs, sem o apoio de uma grande gravadora. ​O feito aumentou a sua reputação como uma força nova e jovem a ser reconhecida. 

Outras faixas como "Rolling 7s" , também foi Top 5 da mesma parada na Billboard. Canções como "California Dreamin’" e "The Wire", do álbum de estreia, homônimo, de 2021, garantem que eles já estão prontos para incendiar o Allianz Parque.

O Dirty Honey está trabalhando arduamente sua discografia no cenário do hard rock  mundial com quatro lançamentos principais até 2025. O pontapé inicial foi o EP Dirty Honey (2019), que os colocou no mapa com suas canções como "When I'm Gone" e "Rolling 7s". Este foi seguido pelos álbuns de estúdio Dirty Honey (2021) e "Can't Find the Brakes" (2023), que expandiram sua sonoridade blues-rock enérgica. O catálogo foi recentemente complementado pelo aclamado álbum ao vivo Mayhem and Revelry Live (2025), um registro que captura a essência da banda nos palcos. 

Além de seus próprios trabalhos, o Dirty Honey recentemente demonstrou seu respeito pelas raízes do género ao participar no álbum tributo ao Bad Company (Can't Get Enough: A Tribute To Bad Company), gravando um cover de "Rock Steady", uma homenagem que reforça suas fortes influências no classic rock.

​Para quem ainda não conhece a banda, o álbum ao vivo Mayhem and Revelry Live, lançado em fevereiro de 2025, serve como o guia definitivo para o que esperar do show dos californianos no Monsters of Rock 2026. As críticas ao álbum  têm sido bastante positivas, confirmando que a reputação da banda reside, de fato, em sua performance ao vivo.

​A Prova de Fogo: a crítica concorda que o álbum é a evidência inegável de que o Dirty Honey é "100% real", provando ser uma força genuína no rock moderno, digna das comparações a ícones como Led Zeppelin e Aerosmith.

O vocalista, Marc LaBelle, é o ponto central a ser visto segundo a crítica especializada. Seu carisma e a atitude no palco são capturados perfeitamente no áudio do álbum ao vivo. Sua voz, que atinge aquele grito alto e rouco, é destacada como um dos pilares que sustenta o som da banda.

​O guitarrista John Notto é também um destaque a ser mencionado, com riffs e solos que marcam com alto nível de energia. 

A nova bateria de Jaydon Bean, bem casada com o baixo de Justin Smolian, fornece o "boom, boom" necessário para o hard rock.

​O título do álbum, que significa "Caos e Folia", é considerado apropriado, pois o trabalho transmite a excitação e a espontaneidade de um show de rock explosivo sendo considerado por alguns críticos um dos "melhores álbuns ao vivo dos últimos 25 anos".

O show do Dirty Honey no Monsters of Rock 2026, que também contará com Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme, Halestorm, Yngwie Malmsteen e Jayler, é uma oportunidade imperdível para o público brasileiro testemunhar a ascensão de uma banda que está redefinindo o som do rock 'n' roll clássico para uma nova geração.

​Evento: Monsters of Rock 2026

Data: 4 de Abril de 2026 (Sábado)

Local: Allianz Parque - São Paulo, SP

Saiba mais sobre o lineup do Monsters Of Rock aqui.


Loquillo Panamá

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA