Reexista, formada por veteranos do rock underground, estreia com álbum homônimo

Foto: Mazzei

Lançado de forma independente, o álbum homônimo da paulistana Reexista chegou aos principais tocadores digitais. O disco de estreia da banda mistura o rock nacional dos anos 1980 e 1990 com punk rock, hardcore melódico, grunge e pós punk.

O grupo formado em 2023 conta com Renato 77 (voz e baixo), Guilherme Goto (guitarra) e Fabricio Tavares (bateria), nomes conhecidos do rock underground, que já participaram de bandas como Gritando HxCx, Lobotomia, Calibre 12, Invasores de Cérebro, Andralls, além de integrarem ainda, a Hardcore por Ódio, a qual afirmam ser antagônica ao novo projeto. “Após 15 anos juntos na Hardcore por Ódio decidimos criar a Reexista (re-exista, resista), com um proposito diferente da HCPO, que fala de revolta, ódio, crítica social”, explica o vocalista. “A Reexista traz mensagens positivas, de superação, amor e esperança. Esta nova banda também reflete a maturidade da banda, tanto em qualidade musical quanto com experiências vividas”.

Com 11 faixas, o álbum Reexista tem a produção assinada por Michel Kuaker, que participa das músicas “Nova Era” e “Se Tudo der Certo”. “O Kuaker acrescentou detalhes muito importantes para concretizar uma sonoridade mais rock pro disco no estúdio Wah Wah, referência no rock nacional e verdadeiro laboratório sonoro em São Paulo”, afirma Renato.


De acordo com o vocalista, o novo projeto se vale do rock como uma voz de resistência e acolhimento, ao levantar a bandeira da saúde emocional. Não por acaso, o lançamento do álbum acontece em setembro, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

“E o que Passou”, faixa escolhida pela banda para divulgar o lançamento, carrega uma mensagem de força e superação. Fala sobre seguir em frente e se reinventar. Por mais que existam dores e obstáculos, o que ficou para trás não precisa nos aprisionar. A canção reforça a bandeira da banda de acolhimento e resistência, trazendo esperança para quem enfrenta momentos difíceis e lembrando que sempre é possível recomeçar”, revela Renato.

Ouça Reexista na íntegra: SPOTIFY - REEXISTA.

Foto da Capa: Mazzei


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA