Boston Manor (Reino Unido) neste domingo em SP

Foto: Megan Doherty

Boston Manor, banda britânica de rock alternativo/pop punk formada em 2013 em Blackpool (Inglaterra), que ao longo de uma década moldou sua sonoridade e conquistou uma fiel legião de fãs ao redor do globo, enfim faz sua estreia no Brasil neste domingo (14/09), com show em São Paulo/SP no City Lights. A realização é da New Direction Productions.


O evento na capital paulista, que terá abertura das bandas nacionais Maré Morta e Swave, encerra a inédita turnê dos britânicos pela América Latina, que passou por México, Colômbia, Costa Rica, Chile e Argentina.

Em entrevista à imprensa brasileira, o vocalista Henry Cox disse que o Boston Manor tocará um set list especial no Brasil. "Vai ser um setlist divertido, se você gosta de qualquer época de Boston Manor, você vai gostar. E vai ser muito energético também", contou ao Mad Sound.

Boston Manor ganhou destaque internacional por uma combinação de fatores que envolveram seu som único, parcerias estratégicas e presença em grandes eventos da cena alternativa.

Inicialmente vistos como uma banda de pop punk, eles rapidamente evoluíram para um som mais alternativo, incorporando influências do rock alternativo, post-hardcore e até música eletrônica.

Álbuns como Welcome to the Neighbourhood (2018) e GLUE (2020) mostraram essa transformação, chamando a atenção de um público mais amplo, além dos fãs tradicionais do pop punk.

Além disso, o contrato com a Pure Noise Records, uma das principais gravadoras do gênero, impulsionou sua visibilidade internacional. Isso garantiu distribuição eficiente e suporte para turnês em mercados importantes, como os EUA.

Em seguida, vieram turnês internacionais e apoio de bandas consolidadas. A Boston Manor excursionou extensivamente pelos EUA, Reino Unido e Europa, tocando com grupos influentes como Good Charlotte, A Day to Remember, Neck Deep e Movements.

Também foi presença marcante nos últimos anos em festivais, como Reading & Leeds, Download Festival, Slam Dunk e Vans Warped Tour.

As letras abordam temas como isolamento, crise existencial, problemas sociais e saúde mental, ressoando com uma base de fãs global. Welcome to the Neighbourhood, por exemplo, explora uma visão sombria da vida urbana no Reino Unido, tornando-se um álbum conceitual que chamou atenção crítica.

Foto: Megan Doherty

SERVIÇO:

Boston Manor em São Paulo
Data: 14 de setembro de 2025
Horário: 17h (portas)
Local: City Lights
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61, São Paulo



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA