The Town: tudo sobre mobilidade, lockers, acessibilidade e venda de ingressos


O The Town está cada vez mais perto e os fãs já podem começar a se organizar para viverem dias mágicos na Cidade da Música. Para que todos possam viver uma experiência inesquecível e aproveitarem ao máximo os mais de 100 shows e 500 artistas, o festival preparou um verdadeiro guia, que também traz novidades para a edição de 2025. Álbum de fotos personalizado, Fotopack, transportes, acessibilidade, ingressos digitais, lockers, aplicativo oficial e, uma das novidades da edição, a The Town Party Experience em parceria com a Privilège: cada detalhe foi cuidadosamente planejado para garantir ainda mais conforto, comodidade, praticidade e experiências únicas para todos os visitantes.

Confira o esquema completo de mobilidade do The Town

Repetindo a operação de sucesso de 2023, o The Town terá uma operação especial de metrô e trens metropolitanos funcionando 24 horas – um esquema em parceria com a ViaMobilidade, ViaQuatro, CPTM e Metrô que reforça o compromisso com o conforto, a segurança e a magia de viver cada segundo do festival. Durante os dias de festival, todas as linhas de Metrô e Trem terão serviço 24 horas, inclusive na Estação Autódromo. A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, será a linha oficial para chegar ao The Town, oferecendo o melhor caminho para o público. O embarque funciona até às 00h em todas as linhas. A partir deste horário, será possível embarcar somente na estação Autódromo e desembarcar e fazer integração em qualquer outra estação.

O Trem Expresso The Town, em parceria com a ViaMobilidade, terá duas rotas exclusivas: da Estação Barueri, com parada apenas em Pinheiros, e da Estação Pinheiros, com parada em Morumbi-Claro, ambas chegando até a estação mais próxima de Interlagos, a 10 minutos a pé do festival. Os embarques acontecem a cada 30 minutos em Pinheiros e a cada 60 minutos em Barueri e Morumbi, com retorno entre 00h e 2h30. O bilhete custa R$ 35 (ida e volta), disponível em passaporte.viamobilidade.com.br.

Já o Ônibus The Town Express terá embarques diretos, sem paradas, em cinco terminais da capital (Barra Funda, Vila Yara, Panamby, Jardins e Penha), com desembarque próximo ao Portão A do Autódromo. A operação funciona das 10h às 20h na ida e a partir das 22h no retorno, com passagens a R$ 40 (ida e volta) disponíveis no site oficial da TicketMaster.

Pela primeira vez, o The Town contará com o serviço oficial de ônibus Primeira Classe, um dos produtos de maior sucesso do Rock in Rio e sempre entre os mais buscados pelos fãs. Mais do que praticidade, o serviço oferece o benefício exclusivo de desembarque e embarque dentro da Cidade da Música – sendo a única forma de o público acessar o festival por dentro do Autódromo de Interlagos. O The Town Primeira Classe, ônibus executivo oficial do The Town 2025, contará com saídas da capital paulista, outras cidades de São Paulo e de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A venda é realizada por meio do site da Ticketmaster Brasil com valores promocionais a partir de R$ 220.

Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos transportes oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música.

Álbum de fotos e fotógrafos no festival

Quem for à Cidade da Música poderá viver intensamente cada momento do The Town, e ainda sair com registros incríveis feitos por centenas de fotógrafos profissionais, além de um álbum de fotos para eternizar a experiência. Com a nova parceria com a Go Image, o festival oferece aos fãs a possibilidade de transformar seus registros em lembranças físicas, enquanto, por meio do Fotopack, o público garante fotos de qualidade para compartilhar nas redes ou simplesmente guardar como recordação de um dia inesquecível – tudo isso sem precisar se preocupar em achar o melhor ângulo ou fazer a pose perfeita.

O novo serviço da Go Image disponibiliza álbuns exclusivos do festival, caixas personalizadas com fotos no tamanho e kits de polaroids, que podem ser adquiridos em diferentes formatos. Os álbuns contam com diversos tamanhos e acabamento de alta qualidade, ideais para guardar os melhores momentos vividos na Cidade da Música. Já a caixa personalizada traz fotos impressas e são perfeitas para decorar ambientes ou para presentear alguém especial. Os kits de cartões e polaroids, por sua vez, oferecem uma forma prática e descontraída de levar a atmosfera do festival para o dia a dia, seja na geladeira por meio dos imãs, no mural ou na mesa de trabalho. Até o dia 5 de setembro, todos os produtos estarão disponíveis com descontos de até 50%. O produto pode ser adquirido por meio do site.

O Fotopack é um pacote com todas as fotos do fã e custa R$109,90, válido por dia e garantindo no mínimo cinco fotos profissionais. Para aproveitar, é simples: basta circular pela Cidade da Música, encontrar um dos fotógrafos oficiais do festival e deixar o momento ser registrado. As fotos em que o fã aparecer ficarão disponíveis na conta do usuário no aplicativo do The Town, após o resgate pelo site Link, com identificação por tecnologia de reconhecimento facial. Disponível com desconto promocional até o dia 5 de setembro, o serviço pode ser adquirido diretamente pelo aplicativo oficial do The Town. Após essa data, o pacote continuará à venda, mas com outro preço.

Aplicativo oficial e serviço de lockers

O The Town também lançou seu aplicativo oficial, reunindo programação, novidades e serviços para garantir uma experiência completa na Cidade da Música. Por meio da plataforma, os fãs poderão se organizar, planejar momentos, acessar recursos de acessibilidade e reservar lockers – localizados em pontos estratégicos do festival, os guarda-volumes funcionam das 14h até a saída do último fã e contam com monitoramento por câmeras 24 horas. Tudo para que o público encontre em um só lugar as informações necessárias para viver dias inesquecíveis.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo concentra todos os recursos para facilitar a experiência desde a chegada ao festival até o último show da noite. Uma das novidades desta edição é a possibilidade de reservar antecipadamente os guarda-volumes (lockers) diretamente pelo aplicativo ou pelo site Clique Retire, garantindo um espaço seguro para mochilas, documentos, eletrônicos, brindes e compras feitas durante o evento.

Outra funcionalidade essencial é a programação completa dos mais de 100 shows e experiências do festival, incluindo atrações como The Flight, espetáculo aéreo, e The Tower, o maior after da história. Pelo app, o fã pode selecionar seus artistas favoritos, montar uma agenda personalizada e ativar alertas e notificações antes de cada apresentação, recurso ideal para não perder nenhum momento importante.

Com todas essas funcionalidades reunidas na palma da mão, o aplicativo oficial do The Town se consolida como ferramenta indispensável para transformar a ida à Cidade da Música em uma experiência organizada, segura e inesquecível. Até o dia 6 de setembro, novas atualizações ainda trarão mais facilidades para o público.

The Town terá amplo serviço de acessibilidade

Na segunda edição do The Town, o festival, mais uma vez, reafirma seu compromisso de ser um evento acessível e inclusivo, contando com toda a estrutura necessária para o público PCD aproveitar cada segundo do The Town com todo o conforto e segurança. Com uma equipe treinada para acolhimento e suporte em diversas situações, incluindo atendimentos específicos para casos de ansiedade, pânico e outras necessidades, o festival contará com diversas ações de acessibilidade, como: Central de Acessibilidade, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas (Kit Livre), plataformas elevadas nos palcos para PCDs e grupos prioritários, brinquedos adaptados e com agendamento prioritário, sala sensorial, kits sensoriais, tradução em Libras, audiodescrição e diversos outros recursos que garantem uma jornada acolhedora e segura durante todo o festival. Neste ano, inclusive, o número de plataformas elevadas de visibilidade foi ampliado, garantindo uma experiência ainda mais inclusiva e uma visão privilegiada dos cinco palcos do festival. Outra novidade é o novo local das duas ilhas de banheiros acessíveis, estrategicamente reposicionadas próximas à Central de Acessibilidade e à plataforma de visibilidade do Skyline, pensando estrategicamente no alcance do público PCD e visando uma experiência mais confortável.

O plano de acessibilidade do The Town 2025, que está disponível para o público no site e aplicativo oficial do festival, foi desenhado para atender pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes. Logo na compra do ingresso pela Ticketmaster, o fã pode optar por adquirir meia-entrada PCD, com direito a uma meia-entrada adicional para acompanhante. Quem deseja utilizar os serviços de acessibilidade já pode realizar o pré-cadastro online, no site do The Town, com envio de documentação comprobatória. O processo é opcional, mas altamente recomendado para agilizar o atendimento no festival. O cadastro é exclusivo para o titular do ingresso PCD, sujeito à análise e não se estende ao acompanhante.

The Town Party Experience, festa oficial para curtir até o raiar do dia

Neste ano, a Privilège, em parceria com o The Town, vai levar uma grande festa para além dos portões da Cidade da Música. Pela primeira vez, acontece o The Town Party Experience, uma festa oficial que acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, ampliando ainda mais a experiência do público que marcará presença nesta edição. No line-up, os DJs Victor Lou, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e Anna – que também se apresentam na The Tower Experience no festival – são os headliners que vão comandar a celebração que vai madrugada adentro no SP Market (Sponsors Vip Hub Av. das Nações Unidas, 22540), que recebe uma grande estrutura que será instalada no local. A festa terá início às 23h e seguirá até as 7h da manhã seguinte, garantindo uma programação inesquecível para quem quer aproveitar a noite toda. A classificação indicativa é de 18 anos.

A venda dos ingressos para a Party Experience será exclusiva para quem já comprou ingresso para o The Town até o dia 24 de agosto. Nesse caso, os fãs receberão por e-mail um código que dará acesso a compra para a festa. Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos por dia do evento, independentemente do dia do seu ingresso para o festival – ou seja, o público terá liberdade para escolher os dias que quiser participar, mesmo que não coincida com o dia em que estará no The Town. Os ingressos para o primeiro lote estarão à venda por R$ 400 (inteira) e R$ 200 (meia–entrada e meia-entrada social). A venda acontece por meio do site oficial da Ticketmaster Brasil.

Quem comanda o som do The Town Party Experience e traduz toda essa vibração em batidas serão DJs consagrados da cena eletrônica brasileira. Em todas as noites, Paula Miranda será a residente do evento. No dia 6 de setembro, o headliner é Victor Lou, referência no estilo “desande” e autor de hits como “Diu Diu Lai” e “Remote Control”, que divide o palco com Soldera e Enrico & Carmo. No dia seguinte, em 7 de setembro, é a vez do duo Cat Dealers, presente pelo oitavo ano consecutivo no Top 100 da DJ Mag, com sucessos como “Gravity” e o remix de “Ai Ai Ai”, comandar a noite que também terá apresentações de Unfazed e Atko.

Dubdogz é a principal atração do dia 12 de setembro, trazendo hits como “Infinity” e “Everybody Wants to Party”, na programação em que também tem Sarah Stenzel e Pedro Almeida. No dia 13 de setembro, o headliner é Liu, dono de faixas como “Coastline”, “Nave Espacial” e “Ringtone Drop”, que divide o palco com Kiko Franco Coppola. O encerramento, no dia 14 de setembro, ANNA, DJ e produtora brasileira que transita com maestria entre o techno e o ambient, é a principal atração de uma noite que também conta com show de Malive.

Venda geral de ingressos, ativação e transferência

A venda geral de ingressos do The Town está aberta e acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia-entrada nas entradas do festival. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia-entrada (SAC meia-entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca.

O processo de ativação e transferência de ingressos do The Town já está liberado para o público. Todas as informações estão sendo enviadas para o e-mail cadastrado na Ticketmaster, e os procedimentos devem ser realizados pelo aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. O acesso à Cidade da Música será feito exclusivamente por meio do aplicativo, reforçando a proposta de uma experiência segura, prática e sustentável.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA