Punk rock de Barcelona, La Inquisición fará show único no Brasil em novembro

Foto: Jelena Nered Aćin

La Inquisición é uma banda punk de Barcelona, que mistura letras profundas em espanhol e um som alto e potente. Em meio à divulgação mundial do terceiro disco 'Mundo Invisible', o quarteto catalão se apresentará dia 6 de novembro em São Paulo/SP, no La Iglesia, e depois segue por uma extensa turnê pela América Latina. A realização é da ND Productions.


La Inquisición está na ativa desde 2016 e tem como vocalista o experiente Rubén López (ex-Secret Army), um cara que tem mais de 30 anos de atividades no punk espanhol e projetos de hardcore, ska, oi! e reggae.

O punk rock, com nuances de street punk, soa alto e direto no La Inquisición, um típico som para dançar e todo mundo cantar junto. Ao vivo, o quarteto é poderoso e vigoroso e não deixa ninguém indiferente.

Em menos de uma década na ativa, a banda já tem 3 discos e 3 EPs, um material bastante consistente e com identidade. Tudo envolto no La Inquisición tem em uma mensagem elaborada, fugindo dos temas do gênero, imerso em um imaginário com reminiscências sombrias e dramáticas, das quais, ainda assim, se pode vislumbrar uma pequena luz no fim do túnel.

Durante esses anos de existência, a banda tem dado shows sem parar, tanto na Espanha quanto na Europa, inclusive com algumas incursões em países da América Latina, mas pela primeira vez no Brasil.

Com curiosidade, a La Inquisición ganhou holofotes na Espanha com uma versão punk de “Verte Amanecer” um hit pop da banda Dorian, também de Barcelona.


SERVIÇO

La Inquisición (Barcelona) em São Paulo (SP)
mais bandas a confirmar

Data: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (abertura da casa)
Local: La Iglesia
Endereço: R. João Moura, 515 - Galpão 6 - Pinheiros, São Paulo - SP
Valores: R$ 60,00 (Meia Entrada / Solidária / Estudante - 1º lote); R$ 120,00 (Inteira - 1º lote)


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA