Pátria Celeste lança videoclipe animado por Leandro Franco; assista “Johnny J”

Foto: Fabiano Freitas

Pátria Celeste lança videoclipe animado por Leandro Franco; assista “Johnny J”

Formada em 2001 na cidade de Caçapava, interior de São Paulo, a Pátria Celeste lançou nesta segunda-feira (12), o videoclipe “Johnny J” com animação de Leandro Franco, cartunista conhecido por assinar vídeos de bandas como Garotos Podres, Supla, Inocentes e Autoramas.


Com influências de Ramones, Toy Dolls e Stray Cats, “Johnny J” faz parte do álbum “Roda dos Excluídos” (2020), lançado de forma independente. “A música trata sobre as divertidas e controversas influências que as gerações de 70/80 sofreram pela TV. De forma bem-humorada, mostra o personagem Johnny J, que totalmente influenciado por personagens duvidosos, criou um mundo paralelo, não se abriu para o mundo e se fechou em si mesmo. Amante da certeza, nunca se permitiu duvidar de nada”, explica o guitarrista Lelis. 

Além de Lelis, a Pátria Celeste é composta por Ricardo Garcia (Voz), André (Baixo) e Nino Santana (Bateria). Os integrantes se intitulam cristãos, mas a banda de punk rock e hardcore diz não fazer música gospel, “Fazemos música para todo e qualquer indivíduo que curta nosso estilo de som”, conta Lelis. “A banda é fundamentada em valores como a bondade, o amor, e a paz, ainda que tudo isso se encontre perdido em meio a ganância e ao caos. As músicas possuem temas sociais que abrangem a interação do ser humano com o universo a sua volta e com o preconceito e a hipocrisia na sociedade, na política ou na religião”, completa.

Pátria Celeste conta ainda com os EPs “Homem Novo x Mundo Novo” (2015) e “Eu Acredito nos Milagres (2022). 

Ouça a banda no Spotify: PÁTRIA CELESTE.


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA